MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #16  
Old 09-22-2011, 05:57 PM
ducontar ducontar is offline
Enthusiast
 
Join Date: Apr 2010
Location: campo grande ms
Posts: 88
Send a message via MSN to ducontar
Ferrari,
Linda essa bowie, trabalhou legal para corear esse bitelo. A foto da faca na boca do hipo ficou um show.
Abra?o
Eduardo Contar
Reply With Quote
  #17  
Old 09-23-2011, 08:16 AM
rodrigobuarque rodrigobuarque is offline
Steel Addict
 
Join Date: Mar 2011
Posts: 157
bem. e muito legal ver essa pluralidde... eu por exemplo sinto uma grande admira?ao pelas gauchas (facas e gisele ) e pelas japonesas, facas..... arabes tambem.
Reply With Quote
  #18  
Old 09-23-2011, 09:16 AM
ian vinhas's Avatar
ian vinhas ian vinhas is offline
Steel Addict
 
Join Date: May 2007
Location: Salvador-Ba
Posts: 119
Ferrari

Linda a Bowie do hipop?tamo... so um bicho deste tamanho mesmo para ser coureado com uma faca destas.
Uma duvida ferrari..aquela faquinha ali na m?o do guia na primeira foto ? uma Skinner by serapi?o?
Reply With Quote
  #19  
Old 09-23-2011, 09:49 AM
rodrigobuarque rodrigobuarque is offline
Steel Addict
 
Join Date: Mar 2011
Posts: 157
bem, uma das ultilidades da bowie ? ser uma faca de luta tambem, certo?... bem como leigo essa ainda e a minha opiniao sobre facas de luta...
Reply With Quote
  #20  
Old 09-23-2011, 10:54 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Algumas coisinhas...

1 ) - Na foto dos caras sendo apunhalados no pesco?o achei engra?ado como as v?timas est?o entregues como se aquilo fosse uma transa e n?o um esfaqueamento!!
2 ) Eu sei o que ? o virus HB!! J? adivinhei e a coloca??o do Sargento foi delicada e sutil como conv?m a um sargento de nosso bravo ex?rcito!! Bem no saco!!
3 ) Eu particularmente n?o sou um f? ardoroso destas facas, principalmente das muito pontudas que acabam sendo pouco praticas. As que possuem um clip mais suave uma uma ponta spear eu at? que gosto.
Realmente n?o existe faca pra tudo mas nossos ?ndios fazem tudo com um grande fac?o e a explica??o ? simples: A maior utiliza??o d?les ? na mata, para abrir picadas, cortar palmitos ou mesmo derrubar ?rvores finas para construir abrigos ent?o se adaptam como d? ?s demais atividades com aquilo que lhes ? imprescind?vel.
Creio que a Bowie tem em seu uso original este papel do fac?o s? que um pouco mais civilizado e sofisticado, uma bainha, uma guarda e uma l?mina bonita. Excelente para cortar paus, enfrentar ursos e outras atividades do dia a dia da ?poca. Estou certo que a usavam pra cozinhar e at? de colher para comer o ang? preparado no braseiro.
Adoro facas leves porque minhas maiores atividades s?o na churrasqueira e pra cortar galhos agora comprei uma moto-serra ? gasolina que j? registrei no IBAMA e PF.
Mas j? me val? de boas bowies e gostei do desempenho delas, algo situado entre o fac?o e as utilit?rias.
4 ) Eu sei o que ? o virus HB!!
Boa sargento!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #21  
Old 09-23-2011, 05:04 PM
LCASERAPIAO's Avatar
LCASERAPIAO LCASERAPIAO is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Mar 2006
Posts: 2,157
Opini?o de Leigo Mesmo!!!

Quote:
Originally Posted by rodrigobuarque View Post
bem, uma das ultilidades da bowie ? ser uma faca de luta tambem, certo?... bem como leigo essa ainda e a minha opiniao sobre facas de luta... Indiana Jones and the shoot of death - YouTube

Rodrigo,

Bem se v? que ? de leigo mesmo!!!!
J? falou nos posts ateriores, onde v?rios cuteleiros postaram (inclusive eu) "que matar pessoas n?o ? nobre" - quem disse que era?????

N?o gosta de bowie!!! N?o gosta de faca de luta!!! Acha que essa par?dia do Indiana Jones tem algo a ver com a vida real... kkkkkkkkkkkkkkk
Ent?o vc n?o teria uma faca de luta mas um .45 teria n?o ?????

Meu caro.... li seus posts desde o in?cio... e me parece que vc n?o quer ser convencido de nada... Perguntou pra que serve uma bowie mas j? tem as suas opini?es (baseadas numa "vasta" experi?ncia de vida...) e fica aqui querendo orientar quem quer que seja....

Acho que voc? ? que t? precisando de orienta??o. As pessoas aqui s?o bon?ssimas e tem uma paci?ncia de J?. J? tivemos caras por aqui bem mais chatos que voc?...

Mas, por via das d?vidas e pra deixar bem claro... Se as opini?es dos outros n?o tem import?ncia pra voc?, que parece gostar de ridiculizar os colegas (principalmente os mais velhos) De agora em diante n?o respondo nenhuma pergunta sua. Ok?

Forte Abra?o.


__________________
"Jurei, perante o altar de Deus, hostilidade eterna a toda forma de tirania sobre o esp?rito do homem."

SERAPIAO FACAS ARTESANAIS
Garanhuns-PE
lcaserapiao@gmail.com msn: lcaserapiao@gmail.com
VEJA O BLOG http://www.serapiaofacas.blogspot.com/
Reply With Quote
  #22  
Old 09-23-2011, 05:23 PM
Barth Barth is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2005
Location: Novo Hamburgo-RS
Posts: 518
Putzgrilla...v?rus HB?Droga de curiosidade,d? uma pista a?!!


__________________
www.cutelariabarth.blogspot.com
Reply With Quote
  #23  
Old 09-24-2011, 11:39 AM
M?rcio M?rcio is offline
Steel Addict
 
Join Date: Nov 2006
Posts: 104
bah! nem falaram das kukris, tem gente que gosta delas tb...


Salaam Aleikum
M?rcio


__________________
Jos? M?rcio Pereira
tuaregfacasnegras@gmail.com
Novo Hamburgo/RS
Reply With Quote
  #24  
Old 09-25-2011, 07:56 AM
marcoborchardt's Avatar
marcoborchardt marcoborchardt is offline
Skilled
 
Join Date: Sep 2007
Posts: 326
Send a message via MSN to marcoborchardt
Rodrigo, tenha muita calma nesta hora... da uma boa pesquisada, leia e depois tire suas conclus?es.

Confesso que n?o sou o maior admirador de Bowies, ainda n?o fiz uma pra ter nas m?o e ver sua real utilidade, mas a hist?ria ? interessante, a varia??o de modelos, desenhos e materiais podem atrarir sua aten??o, no entanto respeito quem goste e quando me agrada eu falo.

Alguns meses atras surgiu o questionamento sobre a faca Bowie no FCA, rendeu uma boa discuss?o de alto n?vel, com quem entende do assunto, pesquisadores, cuteleiros, colecionadores e admiradores, s?o 11 p?ginas, com muita informa??o, hist?ria, imagens e links para pesquisa, leia e fique a vontade para dar sua opini?o por la tamb?m.

http://www.cutelariaartesanal.com.br...ic,4222.0.html

Um abra
Reply With Quote
  #25  
Old 09-25-2011, 07:57 AM
marcoborchardt's Avatar
marcoborchardt marcoborchardt is offline
Skilled
 
Join Date: Sep 2007
Posts: 326
Send a message via MSN to marcoborchardt
Belas fotos Ferrari!

Um abra
Reply With Quote
  #26  
Old 09-25-2011, 09:26 AM
TOGUN's Avatar
TOGUN TOGUN is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2006
Location: Brazil
Posts: 595
Hummm... n?o entendi o porque do posicionamento do Rodrigo. N?o gosta de bowies? Porque elas s?o "de luta"? Acho que ele se enrolou um bocado e n?o mostrou o porque da sua prefer?ncia, ou anti-prefer?ncia.

Agora... tamb?m n?o precisa cair de pau sobre o cara. Ele n?o criticou faca de ningu?m. Pelo que li, s? se posicionou, e, diga-se de passagem, muito mal, sobre sua anti-prefer?ncia pelas bowie.

Estamos cheios de exemplos de questinamentos equivocados por parte de companheiros que t?m as suas id?ias particulares sobre facas. Se formos pegar todos para cristo, ser? brabo! E onde ficar? o esp?rito de camaradagem que deve nortear uma associa??o de pessoas interessadas em um assunto?

Rodrigo, como dizem, gosto ? gosto e n?o se discute. Ningu?m imp?e gosto a ningu?m... tem cara que adora mulher... outros detestam... portanto...


__________________
TOGUN
Belo Horizonte
Reply With Quote
  #27  
Old 09-25-2011, 10:42 AM
rodrigobuarque rodrigobuarque is offline
Steel Addict
 
Join Date: Mar 2011
Posts: 157
certo, vamos la..... acho que houve um mau entendido. e espero esclarecer com todos e que se tenha ofendido realmente me desculpem pois nao tenho a menor inten?ao de diminuir niguem...

1 nao teria uma 45 nao. pesquisas serias ja provaram que quando se tem uma arma, ela aparece no topo da lista de solu?oes, quase sempre na frente da diplomacia. recentemente, bateram bebado na minha moto e colizao traseira por estar distraido. o cara nao quis pagar e quando entrei na justi?a o cara forjou uma testemunha e eu to em vista de perder o caso. confesso que pensei em comprar uma arma, mas e melhor deixar pra l?...

2 a parodia do indiana jones nao tinha a ver com a vida real, ? so ver o resto do filme e ver que e so uma fantasia. (mas que a cena ? otima, ?! )

3 para mim as opinioes tem importancia sim. e as pessoas aqui sao bonissimas sim. e as pessoas aqui tem uma paciencia de jo sim. perguntei sobre a bowie e as respostas foram satisfatorias. acho que o lance come?ou a mudar quando quando o ferrari puxou o assunto para uma vertente. legal, pois abrange o assunto. de fato as vezes eu sou bastante incisivo (vou ser mais suave para nao ofender niguem) e talvez eu nao tenha me expressado direito. vou reformular as perguntas e as repostas.

4 espero poder desmanchar o mal estar que criei aqui, e me esfor?ar tanto para aprender com todos, quanto poder opinar de maneira sincera mas gentil. vou refazer algumas perguntas na esperan?a de colocar o post em dia e nao parecendo uma guerra.. a todos, me desculpem.

4
Reply With Quote
  #28  
Old 09-25-2011, 11:44 AM
rodrigobuarque rodrigobuarque is offline
Steel Addict
 
Join Date: Mar 2011
Posts: 157
me posicionando em rela?ao a bowie, vejo poca ultilidade no dia-dia. portanto, no dia dia de quem? do indio ou do executivo. acredito que na maioria das vezes seja pesada para aconpanhar o soldado em longas jornadas ( dai existir a ka-bar ). ja como tema para cutelaria, se mostra generosa, pois fica bem em uma infinidade de materiais criando assim um universo de possibilidades. fica aqui a minha pergunta. quais foram as melhores esperiencias que vivenciaram com o uso de uma bowie? e como ele funcionou?
Reply With Quote
  #29  
Old 09-25-2011, 01:11 PM
GTC's Avatar
GTC GTC is offline
Master
 
Join Date: Mar 2007
Location: Sao Jose Rio Preto
Posts: 900


__________________
"Life is a grindstone, Whether it grinds you down or polishes you up, depends upon what you are made of"
-------------------------------------------------------------------------

www.gtcknives.com
BLADE SHOW TABLE 16CC
SPC mesa 20
Reply With Quote
  #30  
Old 09-26-2011, 05:57 AM
Gerson's Avatar
Gerson Gerson is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2006
Location: Campina Grande - PB
Posts: 741
Pra encerrar a discuss?o:

Como gosto ? gosto e n?o se discute, tem quem gosta do olho e tem quem gosta da ramela.

Fui
Reply With Quote
Reply

Tags
art, auto, bigorna, bowie, ca?a, camp knife, custom, cutelaria, image, knife, serapi


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
fighting bowie mix of ark. toothpick ,bagwell ,bowie ironarm knives The Display Case 1 03-29-2009 10:54 PM
Bowie Sambar e Bowie Moore. Luciano_Chaves SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 11 08-16-2008 08:44 AM
Big Bowie, Little Bowie - both by Harvey Dean RogerP The Display Case 9 08-03-2003 03:03 PM


All times are GMT -5. The time now is 05:18 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved