MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 03-02-2005, 11:56 AM
Rodrigo Rabello Rodrigo Rabello is offline
Steel Addict
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 275
Aspirador de p?

Meus amigos, voc?s usam aspirador de p? na lixadeira?
Eu estou com um grande problema na minha oficina que ? o bendito p?. Minha oficina fica nos fundos da minha casa e mesmo varrendo a oficina o p? que sai da lixadeira e demais m?quinas est? espalhado em todo lugar. Eu fiquei vendo em algumas p?ginas na internet e vi v?rias fotos de aspiradores em baixo das lixadeiras. Ser? que funciona para manter mais limpa a oficina o aspirador de p? em baixo da lixadeira? Um modelo caseiro ser? que j? daria para usar? Ou teria que ser um industrial.

Grande abra?o
Rodrigo Rabello
Reply With Quote
  #2  
Old 03-02-2005, 12:05 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
F?rma com ?gua.

Prezado Rodrigo,
V? na oficina do Ricardo Romano que ? aficcionado por limpeza da oficina dois m?todos muito eficientes.

1) Usa sob a lixa e o mais pr?ximo poss?vel dela uma forma comprida com ?gua e algumas gotas de detergente para quebrar a tens?o superficial da ?gua. A grande maioria do p? fica retida nesta ?gua e acho que diminuiu uns 80 % do p?.

2) Em um lixadeira onde lixa couro e madeira que s?o p?s mais leves ele comprou um grande aspirador industrial mas vendo-o penso que d? para se fazer em casa. O aspirador ? composto por uma grande ventoinha que pode-se achar muito facilmente em ferros velhos. Na parte central da ventoinha onde puxa o ar adapta-se uma flange com um tubo de ferro ao qual prende-se uma mangueira spiraflex de 100 mm de di?metro.
Esta mangueira tem a outra boca fixada sob a roda da lixadeira. No tubo por onde a ventoinha sopra coloca-se outra mangueira que ir? soprar dentro de um grande saco de algod?o dependurado em um suporte de tal forma que o p? aspirado fica contido dentro do saco e o ar ? devolvido limpo ao ambiente.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #3  
Old 03-03-2005, 08:40 AM
Rodrigo Rabello Rodrigo Rabello is offline
Steel Addict
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 275
Obrigado pela informa??o Cabete vou testala.

Grande abra?o
Rodrigo Rabello
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 02:27 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved