MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #31  
Old 08-02-2011, 11:16 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
explicar piada??

A Piada:

"O Brimo Nagiba vai descobrir que alugar a sua bigorna d? mais grana que fazer facas!!!"

A explica??o da piada:

" O Brimo Nagiba vai descobrir que alugar a sua bigorna d? mais grana que fazer facas!!!"


????????????????????? Realmente n?o entend? porque foi que pegou ar!!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #32  
Old 08-02-2011, 12:42 PM
Roberto B. V. Roberto B. V. is offline
Guru
 
Join Date: Jul 2007
Posts: 1,171
Cabete!

Voc? tem toda a raz?o.
S? falta aparecer outro z? faisca dizendo que a?o carbono n?o enferruja,sem nunca mostrar uma faca.
?pa! Fiz piada de conteudo que s? os antigos entendem!! Que pena!!
Aqui se fala sobre coisas s?rias,mas adoramos tirar sarro,sim.
E faz tempo!
Se querem vender algo, amealhar qu?rum para compras coletivas,eXpliquem-se e entendam o clima do f?rum.
Frequentem os show de SP, de Porto Alegre, de Brasilia,de Nova Petr?polis uns 10 anos ao menos.
V?o entender que aqui ? espa?o para reuni?o de amigos que agem assim.
Eu pensei em participar da importa??o,mas acabo de abortar o colecionismo de bigornas.
Vou seguir colecionando facas.

Haja saco!
Reply With Quote
  #33  
Old 08-02-2011, 02:03 PM
Zimi Zimi is offline
Member
 
Join Date: Jun 2011
Location: S?o Paulo, SP, Brasil
Posts: 12
Roberto,

J? participo a dois anos dos Shows de S?o Paulo, porem n?o tive a oportuidade de ininciar meus trabalhos na cutelaria, mas achei que o forum era livre para quem quiser participar e achei que iniciantes seriam bem vindos e que n?o sofreriam preconceito por apenas n?o terem conhecimento o suficiente para opinar sobre diversos assuntos.
As id?ias s?o livres e os pensamentos tamb?m, acho que em vez de ficarmos discutindo nossas vaidades deveriamos estar discutindo sobre o mundo da cutelaria.
Pois se os velhos morrem do cora??o um dia desses, n?o ira ter ningu?m para passar o conhecimento aos novos que dar?o continudade na arte de fazer facas.
Ent?o sugiro uma tr?gua e que cada um decida o que fazer.
N?o estamos pedindo para sermos amigos, s? pedimos para dividir o conhecimento com outras pessoas, e assim divulgar arte.
Acho que esse ? o objetivo da SBC e do forum, por isso resolvi particpar, para assim em um espa?o p?blico para aumentar meu conhecimento.
A opini?o de todos ? bem vinda.
Obrigado
Reply With Quote
  #34  
Old 08-02-2011, 02:39 PM
Roberto B. V. Roberto B. V. is offline
Guru
 
Join Date: Jul 2007
Posts: 1,171
Zimi!

Como v?s, todos s?o bem vindos ? este espa?o.
Por?m, quando algu?m que n?o faz facas,n?o coleciona,n?o ? dealer e n?o posta nada ou quase nada aqui entra querendo semear um ar sisudo que n?o ? comum ao f?rum,a rea??o n?o ? boa,ao natural.
Concorda?
Sem d?vida,amigos a gente escolhe, mas veja como age a maioria daqui.
Sugiro uma adequa??o do indiv?duo ao meio.
O contr?rio ? meio dif?cil.
Sejam bem vindos,voc?, o Am?s e todos os novatos que queiram aprender algo,ou ensinar algo acerca de cutelaria artesanal,que ? a raz?o de ser deste espa?o!
Sempre estamos prontos para isso,trocar conhecimento!
Espero ter conseguido transmitir o tom amistoso deste recado.

Sauda??es!

Roberto Vianna
Porto Alegre - RS
Reply With Quote
  #35  
Old 08-02-2011, 02:58 PM
LCASERAPIAO's Avatar
LCASERAPIAO LCASERAPIAO is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Mar 2006
Posts: 2,157
Caro Zimi,

Este f?rum, da SBC, ? o f?rum mais democr?tico do Brasil. Al?m de antigo, aqui nenhum post ? suprimido nem, tampouco, desligado o usu?rio por discordar da pol?tica local.

TODOS S?O BEM-VINDOS E BEM RECEBIDOS at? que d?em motivo pra um tratamento contr?rio!!!

Desde 2005 frequento este f?rum e j? ouve pessoas que passaram por aki unicamente com o intuito de desagregar... Bem... N?o est?o mais por aki. Mas n?s estamos!!!

Ent?o... vamos por uma pedra nesse assunto, continuar desfrutando de uma conviv?ncia saud?vel, aprendendo e nos aprimorando na Arte da Cutelaria. Que tal???

Um abra?o a todos.


__________________
"Jurei, perante o altar de Deus, hostilidade eterna a toda forma de tirania sobre o esp?rito do homem."

SERAPIAO FACAS ARTESANAIS
Garanhuns-PE
lcaserapiao@gmail.com msn: lcaserapiao@gmail.com
VEJA O BLOG http://www.serapiaofacas.blogspot.com/

Last edited by LCASERAPIAO; 08-02-2011 at 03:15 PM.
Reply With Quote
  #36  
Old 08-02-2011, 02:59 PM
Zimi Zimi is offline
Member
 
Join Date: Jun 2011
Location: S?o Paulo, SP, Brasil
Posts: 12
Roberto e Cerapi?o,

Entendi sim, e obrigado pelas palavras.
Espero que isso n?o passe de um mal entendido e que venhamos a trocar muitos conhecimentos.
Obrigado a todos que participaram deste t?pico e espero lhes ver novamente em breve.
At? logo.

Last edited by Zimi; 08-02-2011 at 03:06 PM.
Reply With Quote
  #37  
Old 08-02-2011, 04:38 PM
dz farias's Avatar
dz farias dz farias is offline
Guru
 
Join Date: Feb 2006
Posts: 1,365
Seria uma pena este espa?o virar um lugar carrancudo e serio, nos vemos certos amigos 1 ou 2 no maximo por ano o que ? o meu caso e neste lugar que todos nos nos conhecemos primeiramente e so depois nos apresentamos realmente, nao pudermos mais brincar ou nos divertimos ?ra so o que faltava ainda mais por um estranho.

Se quer ser bem vindo SER? mas VAI TER que nos aceitar assim como somos, se nao me desculpe nao ser? bem vindo.

Nao vou me prolongar mais por o Cabete e o Roberto ja deram o tom e nao, nao deram no Tom.

Tor?o para que voce consiga importar as bigornas como deseja pois ser? mais uma porta que se abre.

Abra?os e SEJAM BEM VINDOS. Mas como dizem por ai perco o amigo e nao perco a piada.


__________________
Victor S. Farias

DZ.FARIAS@GMAIL.COM

Visitem meu blog. Abra?os http://dzfarias.blogspot.com/
Reply With Quote
  #38  
Old 08-02-2011, 06:15 PM
Montanaro's Avatar
Montanaro Montanaro is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2004
Location: Campinas -SP - Brazil
Posts: 342
S? para concluir o assunto da piada do Cabete:

"P?!!! Cabete para de sacanagem, j? que voc? n?o explicou a piada..... entao desenha ""kkkkkk

Desculpe n?o resisti.


__________________
Eduardo Montanaro
eduardo.montanaro@gmail.com
Reply With Quote
  #39  
Old 08-02-2011, 07:17 PM
Am?s Am?s is offline
 
Join Date: Oct 2010
Posts: 4
Pessoal, complemento minha apresenta??o. S? resido em Florian?polis. Eu sou Ga?cho.
?Sou do rio grande l? de passo fundo
Trato todo mundo com muito respeito
Mas se algu?m me pisar no pala
Meu revolver fala e o bochincho est? feito?
Quem quiser ver toda essa linda m?sica: http://letras.terra.com.br/teixeirinha-musicas/183721/
Voltando, n?o sou de Passo Fundo, sou de Sarandi/RS, que fica pr?ximo. N?o tenho certeza, mas acho que um dia Sarandi foi distrito de Passo Fundo.
J? no meu primeiro post lasquei mesmo. Embora eu reconhe?a que ? dif?cil de se aceitar um pux?o de orelha, continuo lascando.
N?o quero amizade (n?o generalizo). Minhas facas v?o cortar mesmo sem a opini?o ou aval de algum expert. S? pe?o que continuem postanto, pois eu sugo todo o conhecimento aqui colocado pelos mais experientes.
Buenas, n?o vou participar de show em S?o Paulo, n?o me interessa. Meu objetivo ? fazer facas pra mim e para meus amigos, se assim ficar boa e eles aceitarem de presente hehe
Acesso este site, p?blico, aqui ningu?m ? dono por estar a tanto tempo. E, por ser p?blico, embora eu seja novato, tenho o mesmo direito que os antigos aqui.
N?o posto nada pq n?o tenho nada a acrescentar, por enquanto. Quando tiver, posto aqui pra tamb?m algu?m aproveitar.
Claro que aqui n?o ? lugar pra vel?rio, mas ? necess?rio ter no??o. Pode at? brincar, ?bvio, mas n?o ao ponto de desvirtuar o t?pico, como ocorreu no caso presente. Esse aqui ? s?rio e trata de importa??o de bigorna. Comecei a ler e me interessei. De repente come?ou um devaneio que por favor! Depois de tanta ?coisa ?til? que li, quero s? ver se algum dia eu criar um t?pico e me mandarem procurar ou me derem alguma resposta no sentido de que escrevi ?bobagem?. Quero s? ver!
Outra coisa, o t?pico ? de importa??o, de compra, e pra quem quer! N?o se est? discutindo aqui se bigorna ? necess?ria ou n?o. Eu n?o tenho, arrumei um peda?o de ferro e copiei a id?ia que vi neste filme: Learn how to make your own handmade knife! Ficou show de bola (a bigorna improvisada, n?o a faca huahua). Mas quero uma bigorna e pronto!
Depois deste post, n?o vou mais me manifestar pra eu tamb?m n?o causar o desvirtuamento do t?pico, seja l? o que for escrito.
E me d?em licen?a, vou encilhar o cavalo...

Bom pessoal, o que est? escrito acima ? o que eu iria escrever. Esse sou eu, como aqui n?o tem mulher, sou assim mesmo, curto e grosso. Da mesma forma que vou aceitar daqui pra frente as brincadeiras, adequar-me ao meio, aceitem-me do jeito que sou, quem quiser, ?bvio.

Zimi, coloca meu nome na lista. Mas aten??o, confirmo a compra somente se atingir o n?mero de 20, ou seja, que a bigorna fique nos R$ 2.100,00.

Abr? a todos

Am?s
Reply With Quote
  #40  
Old 08-02-2011, 08:05 PM
sericci's Avatar
sericci sericci is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2004
Location: sao paulo-sp
Posts: 698
Send a message via MSN to sericci
ta explicado

Quote:
Originally Posted by Am?s View Post
Pessoal, complemento minha apresenta??o. S? resido em Florian?polis. Eu sou Ga?cho.
?Sou do rio grande l? de passo fundo
Trato todo mundo com muito respeito
Mas se algu?m me pisar no pala
Meu revolver fala e o bochincho est? feito?
Quem quiser ver toda essa linda m?sica: http://letras.terra.com.br/teixeirinha-musicas/183721/
Voltando, n?o sou de Passo Fundo, sou de Sarandi/RS, que fica pr?ximo. N?o tenho certeza, mas acho que um dia Sarandi foi distrito de Passo Fundo.
J? no meu primeiro post lasquei mesmo. Embora eu reconhe?a que ? dif?cil de se aceitar um pux?o de orelha, continuo lascando.
N?o quero amizade (n?o generalizo). Minhas facas v?o cortar mesmo sem a opini?o ou aval de algum expert. S? pe?o que continuem postanto, pois eu sugo todo o conhecimento aqui colocado pelos mais experientes.
Buenas, n?o vou participar de show em S?o Paulo, n?o me interessa. Meu objetivo ? fazer facas pra mim e para meus amigos, se assim ficar boa e eles aceitarem de presente hehe
Acesso este site, p?blico, aqui ningu?m ? dono por estar a tanto tempo. E, por ser p?blico, embora eu seja novato, tenho o mesmo direito que os antigos aqui.
N?o posto nada pq n?o tenho nada a acrescentar, por enquanto. Quando tiver, posto aqui pra tamb?m algu?m aproveitar.
Claro que aqui n?o ? lugar pra vel?rio, mas ? necess?rio ter no??o. Pode at? brincar, ?bvio, mas n?o ao ponto de desvirtuar o t?pico, como ocorreu no caso presente. Esse aqui ? s?rio e trata de importa??o de bigorna. Comecei a ler e me interessei. De repente come?ou um devaneio que por favor! Depois de tanta ?coisa ?til? que li, quero s? ver se algum dia eu criar um t?pico e me mandarem procurar ou me derem alguma resposta no sentido de que escrevi ?bobagem?. Quero s? ver!
Outra coisa, o t?pico ? de importa??o, de compra, e pra quem quer! N?o se est? discutindo aqui se bigorna ? necess?ria ou n?o. Eu n?o tenho, arrumei um peda?o de ferro e copiei a id?ia que vi neste filme: Learn how to make your own handmade knife! Ficou show de bola (a bigorna improvisada, n?o a faca huahua). Mas quero uma bigorna e pronto!
Depois deste post, n?o vou mais me manifestar pra eu tamb?m n?o causar o desvirtuamento do t?pico, seja l? o que for escrito.
E me d?em licen?a, vou encilhar o cavalo...

Bom pessoal, o que est? escrito acima ? o que eu iria escrever. Esse sou eu, como aqui n?o tem mulher, sou assim mesmo, curto e grosso. Da mesma forma que vou aceitar daqui pra frente as brincadeiras, adequar-me ao meio, aceitem-me do jeito que sou, quem quiser, ?bvio.

Zimi, coloca meu nome na lista. Mas aten??o, confirmo a compra somente se atingir o n?mero de 20, ou seja, que a bigorna fique nos R$ 2.100,00.

Abr? a todos

Am?s
AGUARDAREMOS AS SUAS FACAS E AS SUAS BRINCADEIRAS COM MUITA ANSIEDADE,PODE ACREDITAR NISSO


ps.DEUS me privilegiou com a mem?ria,pode acreditar nisso tamb


__________________
sergio natal ricci
0xx-11-981979855

sericci@gmail.com
Reply With Quote
  #41  
Old 08-02-2011, 08:22 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Logo v?...

S? podia ser gaucho! Esta ra?a rasga todos os len?ois das camas, nos hot?is por aqui cobra-se um extra pra hospedar gaucho... ? esta mania de dormir de esporas!!

Voltando ?s bigornas: coloquei l? em cima no post de fornecedores mas talvez muitos n?o tenham visto:

Fabricante de Bigornas...

--------------------------------------------------------------------------------

A Cristina Renn? recebeu e-mail de um fabricante de bigornas a? do Sul, de Joinville.
Entrei em contato e ele passou-me uma lista de bigornas que v?o de 5Kg at? as de 70 Kg.
Perguntei pela dureza da mesa e ele disse que tem 56 + ou - 2 HC de dureza.
Perguntei ent?o os pre?os das tr?s que nos interessam mais:

48 Kg - R$ 545,00
55 Kg - R$ 654,00
68 Kg - R$ 801,00

Pagamento ? 28/56 dias.
Entrega em 10 dias
Frete FOB ( CIF at? 1000,00 - SP )

Contato:
Fabiano Alves
fabiano.atef@hotmail.com
047 3417 6000
047 8807 3580

N?o conhe?o as bigornas e nem o Fabiano mas fica a? a dica pra quem tiver a oportunidade de verificar e nos trouxer as suas impress?es.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #42  
Old 08-02-2011, 08:25 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
+ bigornas

+ bigornas ...

--------------------------------------------------------------------------------

Prezados,
Nesta sexta feira dia 29/07/11 vindo de Tr?s Lagoas para Ribeir?o, como sempre minhas viagens s?o demoradas pois tenho que entrar nos ferro velhos do caminho para garimpar ent?o v? em Ara?atuba no Ferro Velho Garcia ( j? viram o tanto de ferro velho chamado Garcia que existe? Depois que o Zorro marcou a pan?a do sargento ele montou uma r?de de ferros velhos... ) encontrei duas bigornas grandes. Uma de 200 e outra de 300 Kg, as duas em bom estado de conserva??o. O pre?o nem d? pra citar pois o Sr. Garcia chuta alto no primeiro encontro. J? tive oportunidade de comprar por l? equipamento que come?ou cotando em R$ 5.000,00 e vendeu por R$ 1.200,00 mas de qualquer forma ele falou em R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00 pelas bigornas, respectivamente. ? claro que estes valores devem cair para um ter?o ou pouco mais em uma negocia??o. N?o v? marca nas bigornas. Se algu?m se interessar depois nos conta o resultado da negocia??o:
Ferro Velho Garcia
Jos? Garcia
ferrovelhogarcia@gmail.com
www.ferrovelhogarcia.com.br
Fone 18 3631 7233
Celular 18 8139 2384
Rod. Marechal Rondon, Km 537
Ara?atuba - SP


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #43  
Old 08-02-2011, 08:36 PM
Jefferson Berr's Avatar
Jefferson Berr Jefferson Berr is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2002
Location: Porto Alegre - RS - Brasil
Posts: 715
Caro Am?s!

? esse mesmo seu nome?Mas como voc? n?o apresentou-se formalmente permita-me cham?-lo assim.
Se fizemos alguma brincadeira ofensiva, n?o vi, o que n?s colecionadores satirizamos foi o fato da pe?a ter pre?o agregado por ser forjada na dita importada.
N?o desmerecendo nada nem a ningu?m, mas voc? garimpando bem por a?, at? mesmo mais perto do que voc? pensa podes achar coisa melhor por 1/3 do pre?o, mas cada um escolhe do bolo a fatia que quer comer, se queres beber da fonte consulte-as.
Seja bem vindo e compartilhe de tudo o que o f?rum pode lhe proporcionar.
Aqui ? assim v?rios t?picos come?am com um t?tulo e se voc? for ver a maioria deles migra para outro tipo de assunto sem o autor ofender-se com qualquer tipo de coloca??o.
Talvez o lugar apropriado para o assunto t?o s?rio deveria ser movido para o sticky, pois ao exemplo dos fornecedores fica menos suscet?vel a melindres.
Ah n?o poderia deixar de mencionar, j? que voc? n?o ? de Passo Fundo, terra de toda a minha fam?lia, nosso saudoso V?tor Mateus Teixeira, o Teixeirinha tamb?m n?o era, pois era natural de Rolante, ficaria triste demais ao ver uma de suas m?sicas numa par?dia no m?nimo infeliz.
Mais uma vez seja bem vindo!


__________________
Jefferson Berr
Porto Alegre - RS - Brasil
jeffberr@gmail.com
Reply With Quote
  #44  
Old 08-02-2011, 08:37 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Ainda as bigornas

Pelo que conhe?o de nosso meio acho que importar 20 bigornas ser? uma miss?o dif?cil, 10 pe?as seriam mais realistas mas a diferen?a de pre?o ? significativa e em um pre?o que j? ? muito alto devido nossos impostos de importa??o e o peso do material.

Garimpar bigornas pode ser uma boa divers?o tamb?m. Em BH tem um ninho de bigornas de todo tamanho e qualidade, deve ter umas 15 bigornas em um ?nico ferro velho mas os pre?os s?o um pouco salgados, talvez para abrir a pechincha. Vou tentar relembrar e se for por l? estes tempos fotografo e posto por aqui.

Aqui em Ribeir?o o Rog?rio, que tem trabalhado em minha oficina comprou uma bigorna praticamente zero, de 50 Kg ou 60 por R$ 400,00.

Eu mesmo tenho uma de uns 150 ? 200 e uma Villares de 70 kg que ? zero.

? dif?cil mas ?s vezes aparecem bigornas sem uso nenhum, pe?as que eram do SENAI e outras escolas.

S? pra complementar, existe um projeto de constru??o de bigorna que parte de uma grossa chapa temperada de alta dureza. V? este projeto em um material do finado Fabio Codignolli e devo t?-lo por aqui, preciso ? achar tempo para garimpar estas coisas.

Gostei mesmo foi desta id?ia de juntar uma turma e sensibilizar uma fundi??o para a fabrica??o de um bom mod?lo de bigorna SBC. Uma parceria como ocorreu com a Corneta no lan?amento da Wotan. Isto ? briga boa de ser tocada em frente.

J? come?o a imaginar uma bigorna que se funda sobre uma chapa grossa de um a?o diferenciado e aproveitando-se o calor do a?o fundido fa?a-se a t?mpera deste tampo j? incrustrado na bigorna...


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil

Last edited by cabete; 08-02-2011 at 08:39 PM.
Reply With Quote
  #45  
Old 08-02-2011, 08:38 PM
Jefferson Berr's Avatar
Jefferson Berr Jefferson Berr is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2002
Location: Porto Alegre - RS - Brasil
Posts: 715
P? Cabet?o pega leve com esse lance de esporas!!!!!rsrsrsrsrssrsrsr


__________________
Jefferson Berr
Porto Alegre - RS - Brasil
jeffberr@gmail.com
Reply With Quote
Reply

Tags
52100, anvil, art, bigorna, curso, cutelaria, encontro, faca forjada, knife, post, sbc


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
OFF TOPIC -esclarecimentos sobre importa? sericci SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 2 07-12-2011 08:48 AM
Bigorna Vanderley SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 12 04-30-2008 08:42 PM
Bigorna de 50 kg X 90 kg Peck SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 15 07-24-2007 03:11 PM
Bigorna de 450 kg Peck SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 5 07-12-2007 01:16 PM
Bigorna tomauricio SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 6 03-08-2005 09:18 AM


All times are GMT -5. The time now is 03:08 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved