MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 01-06-2013, 04:46 PM
fernando.linkar fernando.linkar is offline
 
Join Date: Dec 2012
Location: Blumenau-SC
Posts: 5
Madeiras

Srs membros deste importante forum:
Me chamo Fernando e sou de Blumenau -SC. Estou registrado neste forum a pouco tempo e tenho lido ele quase todo.
Sou um apaixonado por facas, tenho umas de um cuteleiro aqui da cidade. Estou criando coragem para ver se consigo fazer uma tamb?m.
Nas minhas leituras vi que alguns dos Srs. tem dificuldades em adquirir madeiras para cabos.
Por acaso tenho alguma facilidade em conseguir madeiras especiais, agora mesmo tenho alguns "tacos" e "talas" de canela. Tenho tamb?m "tacos" de SDS (s? Deus sabe), como li por aqui, que acho que ? mais duro que a?o.
Essas madeiras est?o guardadas a muito tempo, sem cuidado nenhum. Alguns tacos eu j? cortei, lixei e passei o "oleo de xamb?o". Como a madeira est? bem seca o oleo foi bem absorvido.
Para exemplificar: as talas medem 21x7x1cm e s?o de canela. Dessas eu tenho 4 prontas e s?o quase da mesma tonalidade. O resto s?o tacos, que variam de 14 a 20 cm de comprimento por 4 a 5 cm de largura e 4 a 5 cm de espessura.
Minha primeira ideia ? ver se algum dos senhores se interessa pelo material, podemos fazer algum tipo de troca. Posso deixa-los menores e mais finos, se assim for melhor para trabalhar.
No MercadoLivre eu achei um anuncio deste tipo de madeiras por R$15,00 cada bloco de 15x5x3. Eu acho justo que R$5,00 por pe?a esteja de bom tamanho.

Tenho tamb?m facilidade em conseguir ossos bovinos e ovinos, s? que estes ainda est?o "in natura" e precisarei de um tempo para seca-los, caso haja interesse por parte de alguns dos Srs.

Obrigado pela aten??o.

Last edited by fernando.linkar; 01-06-2013 at 04:49 PM.
Reply With Quote
  #2  
Old 04-17-2013, 07:43 AM
Lucas Galli Lucas Galli is offline
 
Join Date: Apr 2013
Location: Guarulhos, Brasil
Posts: 1
Send a message via Skype™ to Lucas Galli
Bom dia, Fernando!
Aqui em guarulhos estou tendo dificuldades em encontrar algumas madeiras bonitas e material para fazer cabos e bainhas.
Voc? poderia colocar algumas fotos do material que tem dispon?vel? Quem sabe conseguimos fechar algum neg?cio?
J? que voc? tocou no assunto de ossos, gostaria de saber se voc? me consegue chifres e/ou couro.
Muito obrigado e at? logo!
Reply With Quote
Reply

Tags
a?o, for sale, material, sbc


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Madeiras TOGUN SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 26 10-29-2007 02:32 PM
Torneando madeiras. cabete SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 16 07-25-2007 02:46 PM
Madeiras Afonso SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 0 08-27-2006 10:28 PM
Madeiras paulorocha SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 13 09-22-2004 09:06 AM
N? de madeiras leandro pazini SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 18 09-09-2002 07:58 PM


All times are GMT -5. The time now is 04:01 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved