MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 03-06-2010, 03:39 PM
Fernando Pinto Fernando Pinto is offline
 
Join Date: Feb 2010
Location: Santo Andr?/SP - Brazil
Posts: 3
Lixadeira de bancada

Estou tentando iniciar-me na cutelaria e gostaria de um auxilio sobre lixadeiras de bancada.
Quero comprar um modelo comercial de baixo custo e gostaria de sugest?es de pessoas experientes como os senhores.
At? o momento s? encontrei um modelo da marca Ferrari. Por favor me ajudem dando inclusive endere?os de empresas que comercializam tais lixadeiras
Reply With Quote
  #2  
Old 03-06-2010, 05:01 PM
Gerson's Avatar
Gerson Gerson is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2006
Location: Campina Grande - PB
Posts: 741
Caro Fernando

Quando me envolvi com cutelaria tamb?m procurei por lixadeira para atender as minhas necessidades.
Na ?poca me disseram ?n?o compre nada da marca Ferrari?. ? uma marca brasileira ou italiana, porem de origem chinesa e n?o vale nada. N?o s? a lixadeira..
Outro conselho que me deram: ?N?o improvise nada para substituir lixadeira. Se voc? n?o tem como comprar fa?a suas facas na lima. Quando puder compre uma lixadeira que foi projetada para atender aos cuteleiros.
Todas as lixadeiras que tenho visto tem, mais ou menos, o mesmo jeit?o, inclusive a troca do bra?o, e que est? nestes links:

S?o chamadas lixadeiras tipo KMG. Todos os cuteleiros tem uma parecida. Repare que as h?bridas, fazem o mesmo trabalho.


Tem muito mais no youtube. Coloque KMG e mande procurar e divirta-se.

Isto posto, digo a voc? ou compre uma dessas ou n?o compre nenhuma. Se comprar vai se arrepender, como muito j? fizeram.
Caso voc? tenha algum ferramenteiro que possa fazer uma lexadeira desse tipo me mande um e-mail (meu endere?o est? a? embaixo) que eu lhe mando um projeto.

Um abra?o e seja bem vindo
Reply With Quote
  #3  
Old 03-06-2010, 06:50 PM
AlexandreCastro AlexandreCastro is offline
Member
 
Join Date: Oct 2009
Posts: 13
Buenas,

Comprei minha KMG do Evan (evan@pop.com.br). Excelente custo benef?cio e um excelente produto! Um cara profissional e id?neo. As fotos est?o aqui: http://m130.photobucket.com/albums/Evanbs/

Um abra?o

Alexandre
Reply With Quote
  #4  
Old 03-06-2010, 07:18 PM
marcelo78 marcelo78 is offline
Enthusiast
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 34
Ol? Fernando!
As palavras do Gerson s?o interessantes e algumas bem colocadas, mas o fato dele ter dito ?... ou compre uma dessas ou n?o compre nenhuma? ? muito simpl?ria.
Isso talvez pelo desconhecimento de outras lixadeiras, que s?o completamente diferentes do modelo KMG, ? que, por vezes, s?o muito superiores.
De uma forma bastante contida, posso apresentar-lhe uma lixadeira excepcional em todos os aspectos e completamente diversa do modelo KMG.
Envie seu email.
Marcelo
Reply With Quote
  #5  
Old 03-06-2010, 07:34 PM
TOGUN's Avatar
TOGUN TOGUN is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2006
Location: Brazil
Posts: 595
Fernando, eu refor?o: "se for Ferrari n?o compre!" A n?o ser o carro do cavalinho!!!!

TODAS as ferramentas da marca Ferrari s?o ruins, quando funcionam!

Se quer uma lixadeira, fique mesmo com a do Evan. As estrangeiras s?o invi?veis, a menos que voc? tenha muita "bala na agulha"!!!!!

Enquanto n?o tem lixadeira, v? no bra?o mesmo! Saem facas muito boas no desbaste!


__________________
TOGUN
Belo Horizonte
Reply With Quote
  #6  
Old 03-07-2010, 05:08 AM
mylyka's Avatar
mylyka mylyka is offline
Steel Addict
 
Join Date: Dec 2005
Location: Quarai - Rio Grande do Sul
Posts: 270
Quote:
Originally Posted by marcelo78 View Post
Ol? Fernando!
As palavras do Gerson s?o interessantes e algumas bem colocadas, mas o fato dele ter dito ?... ou compre uma dessas ou n?o compre nenhuma? ? muito simpl?ria.
Isso talvez pelo desconhecimento de outras lixadeiras, que s?o completamente diferentes do modelo KMG, ? que, por vezes, s?o muito superiores.
De uma forma bastante contida, posso apresentar-lhe uma lixadeira excepcional em todos os aspectos e completamente diversa do modelo KMG.
Envie seu email.
Marcelo
Coloca dados dessa lixadeira, fiquei curioso.

Fernando, tu pode come?ar com uma roda expansiva, tem algumas informa??es aqui mesmo no forum.


__________________
Gustavo Magalh?es

Esta faca, enquanto corte,
At? os ?ltimos momentos,
H? de estar lonqueando os tentos
Da nossa amizade forte!

Faca Coqueiro - Jayme Caetano Braun
Reply With Quote
  #7  
Old 03-07-2010, 06:33 AM
Gerson's Avatar
Gerson Gerson is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2006
Location: Campina Grande - PB
Posts: 741
Ei Marcelo

Gostaria de conhecer essa lixadeira que difere da KMG. Estamos montando uma cutelaria escola dentro da Universidade Federal de Campina Grande, e esta poderia ser uma das aquisi??es.
O meu e-mail est? junto da mionha assinatura a? embaixo.
Reply With Quote
  #8  
Old 03-07-2010, 07:04 AM
apcarvalho's Avatar
apcarvalho apcarvalho is offline
Master
 
Join Date: Sep 2006
Location: Vila Velha - ES
Posts: 895
Marcelo,

Tamb?m fiquei curioso sobre essa sua lixadeira. Me manda informa??es.

apcbel@yahoo.com

Obrigado


__________________
Alessandro Pinheiro Carvalho
Vila Velha - ES

Last edited by apcarvalho; 03-08-2010 at 09:00 AM.
Reply With Quote
  #9  
Old 03-07-2010, 07:05 AM
LCASERAPIAO's Avatar
LCASERAPIAO LCASERAPIAO is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Mar 2006
Posts: 2,157
Fernando,

Em primeiro lugar, seja bem-vindo.
Em segundo lugar gostaria de refor?as as opini?es dos amigos. N?o gaste o recursos que tem com ferramentas ruins. Antes da lixadeira, definitiva, tem uma s?rie de ferramentas que vc deve adquirir. Bem b?sicas... Uma das primeiras poderia ser um guia de lima, depois vem limas, martelos, furadeira de bancada etc. Quando for fazer uma lixadeira fa?a uma espec?fica pra este fim. Caso contr?rio vc corre o risco de empatar capital numa coisa que n?o ira serv?-lo pro trabalho de fazer facas. A KMG ? um bom come?o pois ? vers?til e tem diversos acess?rios (que vc pode adquirir ou copiar) E existem outras tbm.

Manda Bala!!!! E boa Sorte!


__________________
"Jurei, perante o altar de Deus, hostilidade eterna a toda forma de tirania sobre o esp?rito do homem."

SERAPIAO FACAS ARTESANAIS
Garanhuns-PE
lcaserapiao@gmail.com msn: lcaserapiao@gmail.com
VEJA O BLOG http://www.serapiaofacas.blogspot.com/
Reply With Quote
  #10  
Old 03-07-2010, 07:12 AM
LCASERAPIAO's Avatar
LCASERAPIAO LCASERAPIAO is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Mar 2006
Posts: 2,157
Curioso tamb?m!!!!

Quote:
Originally Posted by marcelo78 View Post
Ol? Fernando!
As palavras do Gerson s?o interessantes e algumas bem colocadas, mas o fato dele ter dito ?... ou compre uma dessas ou n?o compre nenhuma? ? muito simpl?ria.
Isso talvez pelo desconhecimento de outras lixadeiras, que s?o completamente diferentes do modelo KMG, ? que, por vezes, s?o muito superiores.
De uma forma bastante contida, posso apresentar-lhe uma lixadeira excepcional em todos os aspectos e completamente diversa do modelo KMG.
Envie seu email.
Marcelo
Marcelo,

EU, TAMB?M, fiquei curioso!!!

Mande fotos pra o meu email lcaserapiao@gmail.com, por favor.

Um abra?o.


__________________
"Jurei, perante o altar de Deus, hostilidade eterna a toda forma de tirania sobre o esp?rito do homem."

SERAPIAO FACAS ARTESANAIS
Garanhuns-PE
lcaserapiao@gmail.com msn: lcaserapiao@gmail.com
VEJA O BLOG http://www.serapiaofacas.blogspot.com/
Reply With Quote
  #11  
Old 03-07-2010, 09:44 AM
Fernando Pinto Fernando Pinto is offline
 
Join Date: Feb 2010
Location: Santo Andr?/SP - Brazil
Posts: 3
Ol? cuteleiros, muito obrigado pela r?pida ajuda de todos que postaram informa??es para me auxiliarem com rela??o as lixadeiras. Fiquei espantantado com a grande coopera??o que deram a um novato.
Ainda bem que ainda n?o havia comprado a lixadeira Ferrari e somente feito uma cota??o de pre?o na Rua Flor?ncio de Abreu.
Quem quiser me mandar mais alguma informa??o por e-mail esteja a vontade
fpintodasilva@hotmail.com


__________________
FERNANDO PINTO
Santo Andr? - SP
fpintodasilva@hotmail.com
Reply With Quote
  #12  
Old 03-07-2010, 04:08 PM
cassio cassio is offline
Guru
 
Join Date: Jan 2003
Location: south of brazil
Posts: 1,004
Send a message via MSN to cassio
O salerno postou uma fabrica, a Nessin que fabrica uma diferente da KMG. S? tem que adaptar uma mesa atr?s da lixa. Parece muito boa tb...o pre?o ? R$ 3.500,00.
Tb tem a FANEP, espec?fica para cutelaria.
S? n?o fa?a neg?cio com o Get?lio e seu filho Jonatha, da Express equipamentos...levaram o meu $$ e nada de lixadeira. S?o safados mesmo.
Os materiais que usamos s?o muito duros e brutos, n?o compre nada da linha hobbie, frequente um ferro velho, loja de maquinas usadas, veja os tutoriais e vc n?o vai jogar $ fora. As vezes uma coisa que vc acha muito necess?ria na verdade n?o o ?...
Outra coisa..essas maquinas matam, todos n?s temos marcas, talhos, queimaduras...use EPI e trabalhe concentrado.
Bom in?cio!
Reply With Quote
  #13  
Old 03-07-2010, 06:57 PM
marcoborchardt's Avatar
marcoborchardt marcoborchardt is offline
Skilled
 
Join Date: Sep 2007
Posts: 326
Send a message via MSN to marcoborchardt
Da uma olhada aqui e entra em contato com o Evan.
http://www.lixadeiracutelaria.blogspot.com/

Um abra
Reply With Quote
  #14  
Old 03-07-2010, 07:41 PM
Ismael B's Avatar
Ismael B Ismael B is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2009
Location: Feliz- RS
Posts: 727
Quote:
Originally Posted by TOGUN View Post
Fernando, eu refor?o: "se for Ferrari n?o compre!" A n?o ser o carro do cavalinho!!!!

TODAS as ferramentas da marca Ferrari s?o ruins, quando funcionam!

Se quer uma lixadeira, fique mesmo com a do Evan. As estrangeiras s?o invi?veis, a menos que voc? tenha muita "bala na agulha"!!!!!

Enquanto n?o tem lixadeira, v? no bra?o mesmo! Saem facas muito boas no desbaste!
Compre s? se for o carro!!!! mas n?o podemos esquecer do cuteleiro Ferrari! As facas dele d? pra comprar!!! hehehe.......


__________________
Reply With Quote
  #15  
Old 03-07-2010, 07:54 PM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
Gente este t?pico est? me deixando com baita inveja!
Qdo comecei com este hobby, n?o t?nhamos muita op??o e faltava gente s?ria.
Agora vejo duas belas op??es.
Marcelo78, foi vc q conheci na feira de NP e na casa do Luciano?
Bem....
Se for o Marcelo q estou pensando, trata-se de um grande ?gente fina?, mineir?o da melhor qualidade e q est? fazendo uma lixadeira de deixar o queixo ca?do, tamanho o esmero, precis?o e um projeto inovador.
Todos na feira ficaram bem impressionados com seu projeto.
Primeir?ssima qualidade!
Pena q meu Xar? rapidinho a levou embora, n?o dando tempo para q eu e o Luciano experiment?ssemos a lixadeira.
Xar?, ponha aqui suas impress?es !
A do Evan, tbm pelo vista trata-se de um projeto finamente executado, boa usinagem, capricho e robustez.
Estou s?riamente pensando em entrar em contato com os dois e adicionar mais duas lixadeira ? minha oficina.
Quem sabe, em breve teremos aqui ao menos um projeto de prensa hidr?ulica?
Reply With Quote
Reply

Tags
abs, blade, desbaste, faca, forja, hobby, knife, knives, material, post


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Furadeira de bancada Ferrari apcarvalho SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 22 03-19-2007 08:01 PM
Bancada Luis Paulo SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 5 03-08-2006 07:33 PM
Utilizando politriz de bancada Andreotti SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 8 09-26-2005 11:55 AM
Furadeira de Bancada ldgvoyage SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 2 09-17-2005 08:19 AM
Furadeira de Bancada Thiago de Melo SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 3 05-11-2005 11:59 AM


All times are GMT -5. The time now is 02:51 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved