MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 03-30-2005, 06:50 AM
BrB's Avatar
BrB BrB is offline
Living Legend
 
Join Date: Sep 2003
Location: Brazil, Florian?polis SC
Posts: 1,599
Send a message via ICQ to BrB Send a message via MSN to BrB
Angry Nada a ver com facas - Recoloca??o Profissional ALERTA

Pessoal,

Segue um alerta:

Estou com meu curr?culo cadastrado no Catho, empresa de recursos humanos famosa no Brasil inteiro. Apesar de estar bem empregado no ramo de software, estou procurando voltar a minha vida profissional para a minha ?rea de forma??o, Rela??es Internacionais e por isso me cadastrei para recoloca??o profissional.

A alguns dias me liga uma senhora de Curitiba, da empresa Dow Right dizendo que existia uma vaga em uma cidade pr?xima da minha para ger?ncia de neg?cios com uma boa remunera??o. Pediu meu comparecimento em Curitiba para fazer uma entrevista. Depois de marcada a data me passou um e-mail com o endere?o da empresa e dizendo que tratar?amos dos custos pr? e p?s recoloca??o.

Fiquei desconfiado na hora e respondi pedindo mais detalhes da vaga, empregador, etc. Ela n?o respondeu. Dois dias depois resolvi ligar, falei com a mesma pessoa e ela disse que n?o poderia dar detalhes pois era tudo sigiloso. Mais encucado ainda fiz uma pesquisa na internet e achei no site www.ivox.com.br um apanhado de testemunhos extremamente negativos sobre esta empresa, inclusive que estava sofrendo processo por estelionato em S?o Paulo. Liguei para o Minist?rio P?blico de S?o Paulo e constatei que era verdade.

Eles pegam o seu curr?culo como poss?vel empregador em sites como o Catho, ligam para voc? prometendo uma vaga maravilhosa, cobram uma banana e depois de chutam o traseiro.

Liguei de volta para a mesma pessoa e expliquei que tinha achado todo este material sobre a empresa dela e que estava, no m?nimo, inseguro e pedi refer?ncias. Ela disse que n?o poderia dar refer?ncias pois isso vai contra a pol?tica de sigilo da empresa. Enfim, tudo ? sigiloso.

Fica a dica da empresa que aplica golpes, a Dow Right e sua similar no Rio de Janeiro Alphalaser - e a do www.ivox.com.br onde voc?s podem achar informa??es dos consumidores sobre diversos servi?os e produtos.

Passem a dica para outros se souberem de algu?m negociando com eles!

Abra?o!


__________________
Jeff Velasco

-------------------------------------------
Pesquise posts antigos antes de perguntar:
Use CKD Search
? mais r?pido e f?cil!
Reply With Quote
  #2  
Old 03-30-2005, 09:33 PM
Norio Sato Norio Sato is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Dec 2004
Posts: 2,489
Parece que esta empresa foi uma que entrou c/ uma medida cautelar(ou algo assim...) p/ impedir uma reportagem da revista "Voc? S/A" da editora Abril...
Era p/ ser uma reportagem extensa, c/ os v?rios podres do setor...

Uma vez fui na filial deles em Santo Andr?, mesma hist?ria, emprego c/ meu perfil,etc...
O problema ? que os "funcion?rios" deles s?o daquele tipo que s? falam usando gerundio...


Quer dizer que eles agora atuam em Curitiba tamb?m?
Reply With Quote
  #3  
Old 03-30-2005, 10:00 PM
Rafael.XtZ's Avatar
Rafael.XtZ Rafael.XtZ is offline
Skilled
 
Join Date: Jul 2004
Location: Florianopolis - SC
Posts: 606
Send a message via ICQ to Rafael.XtZ
Ent?o quer dizer que Eles v?o estar enrolando pessoas
ou ent?o v?o estar enriquecendo com dinheiro alheio?
Norio, essa reportagem saiu?


__________________
Rafael Sch?tz
Palho?a - Praia de Fora
SC - Brasil
rafael.xtz@brturbo.com
www.duckxtz.cjb.net
Reply With Quote
  #4  
Old 03-31-2005, 09:42 AM
BrB's Avatar
BrB BrB is offline
Living Legend
 
Join Date: Sep 2003
Location: Brazil, Florian?polis SC
Posts: 1,599
Send a message via ICQ to BrB Send a message via MSN to BrB
Sato san, ? essa mesma, entre outras no setor. ? cheio de podres mesmo.

Esta empresa est? com filial em Curitiba e est? come?ando a atuar aqui em Santa Catarina com este golpe. Tomem cuidado, s? nesta semana, depois de come?ar a pesquisar, j? descobri duas pessoas que foram abordadas no mesmo esquema mas que n?o foram adiante.


__________________
Jeff Velasco

-------------------------------------------
Pesquise posts antigos antes de perguntar:
Use CKD Search
? mais r?pido e f?cil!
Reply With Quote
  #5  
Old 03-31-2005, 01:30 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
V?o estar ...

Infelizmente eles "v?o estar ferrando" muita gente pois parece que nosso territ?rio est? virando terra sem lei onde tudo pode.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #6  
Old 03-31-2005, 09:41 PM
Norio Sato Norio Sato is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Dec 2004
Posts: 2,489
Acho que acabou saindo alguma coisa, meses depois...
O esquema deles ? dizer que tem uma ?tima vaga p/ voc?, e depois "vendem" um pacote c/ umas palestras...
Depois dizem que a empresa cancelou a vaga, e a?, nunca mais ligam...
E como o valor pago seria o custo das palestras, voc? n?o tem como pedir o dinheiro de volta...
Tem outras empresas, menos sacanas, que oferecem um pacote c/ uma repagina??o de curriculum e envio de mala-direta p/ empresas que possivelmente possam te contratar, geralmente n?o d? em nada, mas pelo menos, n?o ficam inventando historinhas...

Pelo que vi, a Catho ? uma das poucas que s?o s?rias....
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 02:22 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved