MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #16  
Old 05-04-2011, 06:42 AM
YuriAlexandre YuriAlexandre is offline
Steel Addict
 
Join Date: Aug 2010
Posts: 107
? isso a? bich?o...
Voc? fez o que achou melhor e sua decis?o ? soberana.
Nada como fazer o que a gente quer... isso ? LIBERDADE. A coisa mais valiosa da vida.
Reply With Quote
  #17  
Old 05-04-2011, 08:17 AM
Roberto B. V. Roberto B. V. is offline
Guru
 
Join Date: Jul 2007
Posts: 1,171
Buenas!

Tch? C?ssio,o mais importante disso ? que algo te despertou a vontade de n?o fazer.
Esse ponto vai al?m do resto.
Se entregares o presente, isso vai te martelar na cabe?a a cada vez que arranhares o carro,queimar o churrasco, ou perder uma l?mina na forja.
A gente acha outro jeito de mimosear o parceiro,que sempre nos atende bem,sem melindr?-lo,n?o esquenta.
Mas de qualquer modo,? um bom exerc?cio de troca de id?ias,que como dizia o grande escritor, n?o s?o metais que se fundem!

Abra?o, Dom C?ssio e amigos de f?rum!

Roberto Vianna
Porto Alegre - RS
Reply With Quote
  #18  
Old 05-04-2011, 09:05 AM
Edgar B. Edgar B. is offline
Steel Addict
 
Join Date: Nov 2010
Location: São Paulo
Posts: 152
Cassio,

Permita-me dar uma opini?o. ? o seguinte: Se uma pessoa te encomenda uma faca, simplesmente, e vc a faz, ? natural. Se essa pessoa n?o te disser que vai usar essa faca para matar algu?m vc n?o tem nada com isso. Agora se essa mesma pessoa disser que vai usar essa faca para matar algu?m, e vc assim mesmo a faz, vc de certa forma est? sendo respons?vel por isso. Muito bem, ai vc me diz, mas ele vai matar de qualquer jeito, sim, mas ai ? problema exclusivo dele. Agora quanto ao matar animais, vejamos do lado cient?fico, os animais t?m a mesmas falculdades mentais que os homens, ou seja, sentem dor, alegria, tristeza, medo e etc.... Sabendo disso EU, n?o faria, alegaria falta de tempo, ou diria a verdade mesmo. Lembre-se, a lei do retorno existe. Pode n?o parecer mais existe. Tudo o que fazemos de bom ou de ruim, colhemos o resultado disso. E, se houve essa d?vida, em fazer ou n?o essa faca, pense, em seu cora??o j? est? a resposta. Vc, s? est? querendo uma confirma??o para n?o fazer. Em caso de d?vida, nunca fa?a.... Isso serve para tudo na vida. Quanto a rituais sat?nicos, isso a meu ver n?o procede. Se abrimos a B?blia, veremos l? v?rios tipos de sacrif?cios de animais para Deus. Isso vem de uma cultura muito mais antiga que a B?blia. Depois se quiser posso falar do aspecto antropol?gico cutural dessa quest?o.

Abs
Edgar
Reply With Quote
  #19  
Old 05-04-2011, 12:17 PM
Gerson's Avatar
Gerson Gerson is offline
Skilled
 
Join Date: Oct 2006
Location: Campina Grande - PB
Posts: 741
Ol? Facantes
Vou temperar essa discuss?o.
E se um grupo de exterm?nio pedisse uma faca pra executar estupradores, assassinos, e todo tipo de bandidos hediondos, como aqueles que arrastaram uma crian?a pendurada pelo lado de fora do carro ap?s assaltar a m?e do garoto (L? no Rio de Janeiro), se lembram?
Como ficariam nossa decis?o? Eu tenho a minha.
Reply With Quote
  #20  
Old 05-04-2011, 01:02 PM
mbitten's Avatar
mbitten mbitten is offline
Skilled
 
Join Date: May 2007
Location: ALVORADA-RS
Posts: 482
Send a message via AIM to mbitten
Quote:
Originally Posted by gerson View Post
ol? facantes
vou temperar essa discuss?o.
E se um grupo de exterm?nio pedisse uma faca pra executar estupradores, assassinos, e todo tipo de bandidos hediondos, como aqueles que arrastaram uma crian?a pendurada pelo lado de fora do carro ap?s assaltar a m?e do garoto (l? no rio de janeiro), se lembram?
Como ficariam nossa decis?o? Eu tenho a minha.
manda falar comigo que fa?o de gra?a,....e ajudo a sangrar.


__________________
MARCIO BITTENCOURT[SIZE="2"]-[EMAIL="mbcuteleiro@hotmail.com"]http://knifenetwork.com/forum/album.php?albumid=20
Reply With Quote
  #21  
Old 05-04-2011, 01:29 PM
Edgar B. Edgar B. is offline
Steel Addict
 
Join Date: Nov 2010
Location: São Paulo
Posts: 152
Rsrsrsrs, ai ? outra hist?ria! N?o d? para comparar. Mas que d? vontade de mandar bala, ah, isso d?! Nesse caso ? complicado ver e n?o poder fazer nada. Mas, se pensarmos bem, n?o ? s? esse pessoal, que ? ruim n?o, o problema tamb?m s?o aqueles que deixam pessoas morrerem em corredores dos hospit?is, e ningu?m faz nada. Em campanha po?litica prometem muito e n?o cumprem nada. E por ai vai.... Como dizia um pensador: O que me d?i, n?o ? o grito de dor dos que sofrem, e sim, o sil?ncio daqueles que poderiam fazer alguma coisa e n?o fazem nada..... Luter King

Abs
Edgar

Last edited by Edgar B.; 05-04-2011 at 03:21 PM.
Reply With Quote
  #22  
Old 05-04-2011, 01:41 PM
cassio cassio is offline
Guru
 
Join Date: Jan 2003
Location: south of brazil
Posts: 1,004
Send a message via MSN to cassio
.... Como dizia um pensador: O que me doi, n?o ? o grito de dor dos que sofrem, e sim, o sil?ncio daqueles que poderiam fazer alguma coisa e n?o fazen nada..... Luter King

Abs
Edgar


que frase......!!!!


__________________
Cassio Selaimen
Porto Alegre - RS - Brazil
www.doncassioselaimen.com.br
Reply With Quote
  #23  
Old 05-04-2011, 04:13 PM
F. Canabarra's Avatar
F. Canabarra F. Canabarra is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jul 2010
Location: S?o Paulo - SP
Posts: 240
"Para que o mal triunfe, basta que os bons n?o fa?am nada!"

Edmund Burke


__________________
Felipe Canabarra
Reply With Quote
  #24  
Old 05-05-2011, 07:03 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Macumbas e outras cozitas mais...

Cassio,
Sou cat?lico por batismo e acabei me casando na igreja cat?lica por press?o familiar mas n?o sou praticante principalmente porque o padre n?o deixa tomar o vinho d?le.
Fui seminarista por dois anos ( internato ) para virar padre mas acordei a tempo. Hoje creio que Agn?stico me define bem melhor.
Acredito que toda e qualquer religi?o est? ? servi?o de alguns homens que querem tirar algum tipo de vantagem que nem sempre ? monet?ria.
Penso que n?s, humanos, n?o temos capacidade intelectual para entendermos estas coisas do esp?rito ou mesmo do universo. Isto tudo ? mais ou menos como querermos que as formigas entendam de mec?nica de autom?veis.
Acredito sim que NOSSOS ATOS nos trar?o consequ?ncias, n?o os atos de outros e isto ocorre por uma simples raz?o ( que j? presenciei v?rias vezes ao longo da vida ), quando nos programamos mentalmente para fazermos algo temos que pensar no assunto e programarmos nosso c?rebro para o ato s? que nosso c?rebro ? mais ou menos burr?o como nosso computador, tem uma capacidade inimagin?vel de processamento mas n?o distingue as coisas e quando pensamos coisas ruins pra os outros ele tamb?m acha que aquilo ? para n?s e nos manda seguirmos em dire??o ?s coisas ruins, da mesma forma se pensamos coisas boas ele nos manda em dire??o ?s boas. J? v? macumbeira das boas projetar um acidente para outra pessoa e o acidente aconteceu poucos dias depois s? que uma semana depois do mesmo a macumbeira estava doente.
Voc? conhece algum pai-de-santo destes de terreiro do mal que esteja bem de vida? N?o creio que exista.
Portanto meu amigo Dom Cassio, o que importa ? a sua inten??o ao fazer a faca para este seu amigo. Se elas s?o boas voc? estar? bem servido de coisas boas tamb?m. O que o rapaz vai fazer com a faca ? problema d?le e s? afetar? a ?le ? menos que isto esteja lhe incomodando e a? n?o vale a pena.
No mais existe uma outra solu??o que voc? pode propor ao seu amigo: Que ao inv?s de matar as galinhas pretas para fazer macumbas que as fa?a com caldo Knorr de galinha preta, um novo lan?amento no mercado!!
Abra?os


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #25  
Old 05-06-2011, 08:09 PM
Sergio Henrique Sergio Henrique is offline
Member
 
Join Date: Aug 2007
Posts: 22
O mal est? no cora??o de quem usa o instrumento. Embora seja contra a imola??o ritual?stica, por quest?es puramente filos?ficas, ela n?o ? inerentemente pior que a imola??o gastron?mica.

Quanto a abrir as portas do inferno, satanismo e outras lendas, honestamente, n?o acredito que v? prejudicar sua vida mais do que o saci perer?, o lobisomem ou uma divindade que fala de dentro de uma nuvem no alto da montanha e mora numa caixa.

Se fosse eu o cuteleiro, ia em frente sem medo.
Reply With Quote
  #26  
Old 05-08-2011, 04:38 PM
TOGUN's Avatar
TOGUN TOGUN is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2006
Location: Brazil
Posts: 595
Cassio, em que pese as opini?es emitidas, contr?rias ? sua confec??o de uma faca para rituais de Candombl?, eu te digo: fa?a, pois em nada h? de prejudic?-lo.

Por mais de 20 anos tenho feito facas e apetrechos para Candombl? e Umbanda, pois que sou um Sacerdote de Candombl?. Sem nenhum problema ou drama!

Muito me chocaram algumas opini?es emitidas no seu post, visto que mostraram a ignor?ncia [desconhecimento] sobre a Religi?o dos Orix?s. Algumas opini?es com bastante cunho preconceituoso.

Saibam esses opinantes que no Candombl? n?o se sacrificam animais que n?o v?o servir de alimento para os participantes. Temos, ap?s algumas celebra??es, uma refei??o comunal, exatamente como em muitas outras Religi?es.

Como foi citado, Judeus, Mu?ulmanos e orientais, fazem sacrif?cio de animais. Nem por isso s?o taxados de sat?nicos.

S? quero recomendar que se aprenda mais sobre algo para depois se opinar. A? sim, ser? uma opini?o baseada, consciente, acertada!


__________________
TOGUN
Belo Horizonte
Reply With Quote
  #27  
Old 05-08-2011, 08:35 PM
cassio cassio is offline
Guru
 
Join Date: Jan 2003
Location: south of brazil
Posts: 1,004
Send a message via MSN to cassio
Bueno,
sempre se aprende!
por isso o post.
att
cassio


__________________
Cassio Selaimen
Porto Alegre - RS - Brazil
www.doncassioselaimen.com.br
Reply With Quote
  #28  
Old 05-08-2011, 10:50 PM
santoro santoro is offline
Enthusiast
 
Join Date: Dec 2007
Posts: 50
eu acredito no seguinte: a culpa ? de quem a usa e n?o de quem a fez. sen?o ? s? matar os fabricantes de armas de fogo que logo estar?amos em paz mundial.
Reply With Quote
  #29  
Old 05-09-2011, 02:37 PM
Edgar B. Edgar B. is offline
Steel Addict
 
Join Date: Nov 2010
Location: São Paulo
Posts: 152
Togum

Vc t?m raz?o, eu apenas me referi ao fato de que os animais sentem o mesmo que o ser humano, eles tem medo, se acasalam, sentem dor, sentem alegria, tristeza, e etc. Neste aspecto sou contra matar animais sem necessidade. O que ocorre ? que no Candombl?, n?o se mata a esmo, eles o fazem com o m?ximo respeito. Pior s?o os ca?adores de patos selvagens, que matam por prazer. No juda?smo se sacrificava animais, nos islamismo tamb?m ainda o fazem, e o que sobra desse sacrif?co ? levado em avi?es frigor?ficos para os necessitados da ?frica, com todo cuidado e respeito. Quanto falarem que ? religi?o do mal, isso ? equivoco. O mal e o bem precisam, estar juntos, para que n?s, possamos escolher entre um e outro. Da? surge a evolu??o. E, essa batalha se d? na mente humana. Para quem n?o sabe o Candombl? ? a religi?o mais antiga da terra. S? perderia para a religi?o egipcia se esta ainda fosse praticada. Tem mais de 12 mil anos. Em cirurgias cerebrais existe o p? que ? dado ao paciente e ele fica como que morto para poderem operar o c?rebro e n?o afetar os cicuitos el?tricos, sabe de onde vem essa subst?ncia? L? do Camdombl?, pena que isso as pessoas n?o divulgam. A palavra macumba vem do dialeto Yoruba, que significa flauta de bamb?. Portanto macumbeiro ? o tocador de flauta de bamb?. Mas isso as pessoas tamb?m n?o falam ... Mas, quem sabe um dia issso tudo ser? compreendido.

Abs
Edgar

Last edited by Edgar B.; 05-09-2011 at 04:41 PM.
Reply With Quote
  #30  
Old 05-09-2011, 04:26 PM
TOGUN's Avatar
TOGUN TOGUN is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2006
Location: Brazil
Posts: 595
Isso mesmo, Edgar, os animais embora irracionais, sentem e demonstram seus sentimentos.

O que me incomoda ? a intoler?ncia religiosa e preconceito, al?m do pr? conceito. Elementos que v?m ? p?blico dizer que uma Religi?o diferente da que eles professam ? sat?nica, outros a dizerem que ? "coisa de selvagem, de ignorantes". Mas nenhum desses jamais se aprofundou nas outras religi?es e filosofias para ter base de fazer tais afirma??es.

O mais chato nisso tudo, ? que se tratava apenas da confec??o de uma faca destinada a rituais religiosos. Como se em muitas outras Religi?es, seitas, filosofias, isso n?o existisse.

S? para terminar, ser? que esses que falam essas idiotices deixam de comer seu churrasco, seu franguinho frito, seu peixinho ensopado?


__________________
TOGUN
Belo Horizonte
Reply With Quote
Reply

Tags
cutelaria, forja, post


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Acredito que de para adaptar Rafael.XtZ SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 2 10-11-2004 06:30 AM


All times are GMT -5. The time now is 02:02 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved