MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 04-03-2005, 11:20 AM
Fausto Fausto is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jan 2005
Posts: 113
Ajudante dispon?vel!!!

Ol?, pessoal do forum! Meu nome ? Fausto, farei 21 anos este m?s. Eu realmente aprecio muito a arte da cutelaria fina, tanto que eu gostaria muito de seguir essa carreira dedicando corpo e alma nisso. Aqui em casa eu ? tenho muitos recursos, pois desde cedo eu tenho sido instruido a seguir carreira na universidade, mas por um meio ou outro minha paix?o sempre foi a cutelaria. Aos trancos e barrancos eu j? consegui forjar algumas pe?as, principalmente espadas, que s?o a minha paix?o. O polimento ? ? l? essas coisas, j? que eu fa?o tudo a m?o (meus dedos que o digam) pois ? disponho de lixadeiras e bancadas. Eu venho a partir deste forum com o objetivo de saber se algum cuteleiro precisa de um ajudante em tempo integral para seus trabalhos, e/ou que possa me encaminhar neste ramo, desde que eu s? disponho de algum conhecimento e de muita boa vontade. E tamb?m para encorajar outros iniciantes na minha situa??o, para que exponham seus interesses e objetivosna cutelaria artesanal.
Desde j? agrade?o a aten??o de todos, at? mais!
Reply With Quote
  #2  
Old 04-05-2005, 01:44 PM
Roberto Vianna Roberto Vianna is offline
Steel Addict
 
Join Date: Oct 2002
Location: P. Alegre - RS- Brazil
Posts: 260
Tentando ajudar?

Oi Fausto!

Sou colecionador,como o Berr,de POA,o S?rgio Ricci,o Engel,o Ramella e outros amigos do f?rum.
Como ningu?m te respondeu,vou entrar neste circuito.
Onde vc mora?
T? estudando?
Pode ser um est?gio de 1/2 turno?
Com esses dados fica mais f?cil algum companheiro colocar vc pra trabalhar.
Ajudante ou aluno sempre ? bem vindo.
Hoje o povo t? voltando do 4? Sal?o de Cutelaria de Brasilia.
Mas fique tranquilo,vc vai ser contatado por alguma das feras aqui do f?rum.
Amigos,tem gente querendo trabalhar.
Vamos l??

Abra?o e boa semana a todos

Desde P. Alegre
Roberto Vianna
Reply With Quote
  #3  
Old 04-05-2005, 02:00 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Curso rel?mpago.

Prezado Fausto,
Creio que j? trocamos alguma correspond?ncia no passado recente.
Aqui em Ribeir?o tenho procurado ajudar os interessados com um curso rel?mpago onde o inicante aprende fazendo.
O que procuro fazer ? ajudar o interessado orientando-o a fazer a sua primeira faca forjada que normalmente ? o suficiente para o cara ver se gosta ou n?o e se tem jeito pra coisa ou n?o.
Neste final de semana teve mais um que terminou sua primeira faca e valeu a pena o tempo e materiais que gastei com ele pois n?o cobro nada por isto. A faca ficou muito boa e bonita e surpreendeu a todos n?s. Esta pessoa fez esta primeira faca em tr?s sabados.
No primeiro sabado aprendeu a forjar e forjou-a ? partir de uma lima. No segundo sabado desbastou e fez a t?mpera. Levou para revenir em casa. No terceiro sabado poliu, encabou e afiou e ficou babando sobre a faca.
Para um curso rel?mpago deste tipo estou ?s suas ordens. Mais que isto ? dif?cil para mim pois meu tempo na cutelaria ? curto e tenho que aproveit?-lo para fazer umas faquinhas minhas tamb?m.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #4  
Old 04-05-2005, 07:05 PM
Fausto Fausto is offline
Steel Addict
 
Join Date: Jan 2005
Posts: 113
Ol? Cabete!
Eu tenho os emails, valeu pela for?a!
Qto. ao 1o contato, Roberto, sou estudante universit?rio, moro em BH, MG. Qto. a forma de empregabilidade, aceito qualquer coisa, sou pau p/ toda obra!!! Trabalho de gra?a, desde q eu possa (em ocasi?es oportunas, claro) confec?ionar algumas pe?as p/ o meu mostru?rio, juntar um capital e ? encher mais o saco de ningu?m!!!
Cabete, qdo. for conveniente, eu gostaria de passar na sua forja, mais para regular uma "zwei hander" e fazer o fio de um katana que eu fiz, porque se eu fosse fazer isso aqui c/ as minhas coisas, eu ia acabar estragando mais pe?as minhas. No mais ? isso, valeu pela aten??o!

Valeu Cabete, valeu mesmo!
Reply With Quote
  #5  
Old 04-07-2005, 08:56 AM
Roberto Vianna Roberto Vianna is offline
Steel Addict
 
Join Date: Oct 2002
Location: P. Alegre - RS- Brazil
Posts: 260
Agora sim!

Oi Fausto!

Ent?o vc ? mineirim?
Rapaz,escreva ou telefone pro Luciano Chaves,nosso Luck Keys,que mora ao lado de S. Jo?o Del Rey(trata-se praticamente dum cuteleiro hist?rico).
Vc vai ter um grande professor,forjador,artista de grande senso est?tico e design,al?m de uma grande pessoa.
Valeu,Cabete,sabia que vc aparecia nessa.

Contato do Luck:

32-9969-0092 e facaschaves@yahoo.com.br - www.facaschaves.com ,ok?

Um abra?o

Roberto Vianna
Reply With Quote
Reply


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump


All times are GMT -5. The time now is 06:04 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved