MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #2  
Old 02-01-2012, 07:28 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Coisa linda!!

O do fogo n?o abriu por aqui mas pelos demais v? que o trabalho ficou sensacional. Um trabalho completo que vai da afia??o ao churrasco dando todas as dicas.
Agora s? come carne carbonizada e esmagada na hora de cortar quem gostar desta forma pois pros que gostam de coisas boas as li??es est?o perfeitas e ainda d? pra arrematar com o mate!
Parab?ns Cassio, o dia que um cavalo quebrar a perna joga ele na churrasqueira que tamb?m ? uma del?cia mas as tecnicas tem que ser um pouco diferentes pois ? carne sem gordura... mas tamb?m gostosa.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #3  
Old 02-02-2012, 08:02 AM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Cassio,

Parab?ns pelos trabalhos, sim pois foram v?rios, fazer a faca demonstr?-la nas v?rias tarefas, e ainda filmando-as, o que ? bem complicado e ainda deixar a gente com ?gua na boca ... rs rs rs.

Cabete, tente novamente assistir o video do fogo, eu assisti e vale a pena. Ali?s permita-me um coment?rio, a sua nova foto ficou show.

? isso a? meninos, bom trabalho, deixa eu ir para a cozinha ver o que consigo por l?, j? est? na hora do almo?o.

Sauda??es afiadas!!!


__________________
Reply With Quote
  #4  
Old 02-02-2012, 08:44 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
dando os devidos cr?ditos...

A foto do cuteleiro foi feita por Herick Mem de S?o Jos? do Rio Preto,

Herick Mem
(17) 3212-5237 / 9709-6895
herick@mempix.com.br
www.mempix.com.br


Um trabalho muito profissional. Tenho esta foto em alta resolu??o e ? fantastica.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #5  
Old 02-02-2012, 09:02 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Assist

Eu estava aqui me deliciando com as artes do Don Cassio...
Gostei do cano de assoprar!
Adorei a cebola cagadinha! ( na hora que sai da casca n?o ? muito est?tico! )
E eu que adoro cebola fiquei encantado com a salada na hora que o Don Cassio joga aquela macon..., ?pa, or?gano por cima delas! Vivendo e aprendendo: salada de cebola com macon..., ?pa!, or?gano!!
Valeu Cassio!!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #6  
Old 02-02-2012, 09:38 AM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Cassio e demais amigos,

Voltei do meu almo?o, que ali?s diga-se de passagem ficou muito aqu?m de tudo que vi aqui, rs rs rs.

Voltei para fazer uma sugest?o, t? legal que as demonstra??es de forja em eventos sempre chamam a aten??o do p?blico, mas essa salada quente em um encontro do vitrine ou mesmo numa Conversa Afiada faria muito sucesso, n?o acham?

Fica a? a sugest?o.

Sauda??es afiadas a todos, vou fazer facas!!!


__________________
Reply With Quote
  #7  
Old 02-04-2012, 02:41 PM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
J? fiz...

Ontem fiz a salada quente para o nosso culto das sextas-feiras ( culto ? cerveja ).
Foram cinco cebolas bem grandes e uma bandeja de Kafta. Temperada a salada em uma grande travessa abri um espa?o no centro e coloquei a Kafta assada e cortada em peda?os. Deu um ?timo belisco acompanhado do nov?ssimo chopp Vixnu da Colorado. Com 9,5 % de ?lcool. Uma del?cia! A salada e o chopp.
Valeu Cassio!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #8  
Old 02-07-2012, 05:40 PM
Barth Barth is offline
Skilled
 
Join Date: Aug 2005
Location: Novo Hamburgo-RS
Posts: 518
Que beleza, quando precisar de uma cobaia pr? fazer testes de degusta??o ? s? chamar kkkk...
Abra?o!


__________________
www.cutelariabarth.blogspot.com
Reply With Quote
  #9  
Old 03-09-2012, 11:04 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
E a churrasqueira?

Por j? ter visto tantas churrasqueiras problem?ticas, umas que comem carv?o que nem montros devoradores, outras que nos sufocam de fuma?a, ainda outras que se apagam com frequ?ncia part? anos atr?s para fazer minha pr?pria. Mandei dobrar chapa grossa pintei por fora com tinta 600?C preta e por dentro com a 600?C prateada, depois coloquei duas camadas de papel alum?nio por dentro e forrei-a com tijolos refrat?rios que est?o apenas encaixados, os do fundo seguram a primeira fiada dos tijolos verticais e a segunda fiada e terceira s?o seguras por barras roscadas de inox que atravessam lado a lado a churrasqueira rentes aos tipojos.
Estou usando esta a uns 10 ou 12 anos ou talvez at? mais e n?o d? sinal de podridr?o.
Ela foi montada sobre uma estrutura tubular soldada que tem rodas para poder deslocar para o local que desejar.
Depois comprei outra pequena com cuba de ferro fundido e grelha com altura regul?vel para usar quando estamos s? n?s quatro da fam?lia. Dia destes o fundo da cuba de ferro fundido caiu, podre, e a cuba rachou.
Lembrei-me ent?o de umas chapas de inox 431 que vieram de presente do Gen?sio, chapas de 10 mm de espessura. Recortei soldei e fiz outra cuba que estreei dia destes, esta acho que tamb?m ser? eterna... fazer churrasqueiras ? t?o bom quanto churrasquear!


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #10  
Old 03-09-2012, 03:02 PM
Ferrari Ferrari is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Pirassununga - SP / Brazil
Posts: 2,656
Muito boa a iniciativa Cassio.

? bom vc divulgar bem essa do mate, pq j? estou cansado de ensinar ga?cho a fazer mate que a bomba n?o entope.
Reply With Quote
  #11  
Old 03-12-2012, 10:30 PM
cassio cassio is offline
Guru
 
Join Date: Jan 2003
Location: south of brazil
Posts: 1,004
Send a message via MSN to cassio
Ferrari,
Devem ser ga?cho de pl?stico!
Mate entupido.....e coisa chata mesmo, como cerveja quente.
Ab


__________________
Cassio Selaimen
Porto Alegre - RS - Brazil
www.doncassioselaimen.com.br
Reply With Quote
  #12  
Old 04-05-2012, 08:45 PM
Brasiel Brasiel is offline
Enthusiast
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 42
Ahh.. qualquer dia eu ainda posto um video de como se faz um bom caf? e se toma acompanhado de uma broa de fuba e um queijinho mineiro que oc?s me pagam pra v? o que ? deixar os outros com agua na boca. hehe
Reply With Quote
  #13  
Old 05-07-2014, 09:00 PM
Brasiel Brasiel is offline
Enthusiast
 
Join Date: Mar 2012
Posts: 42
Depois de ter andado meio sem tempo livre e habilidades para lidar com camera, venho aqui conforme prometido postar um video ensinando a fazer um bom caf? mineiro.
Desde j? pe?o licen?a ao dono do post, o Cassio, mas ? que fiquei com muita vontade das iguarias que ele ensinou a fazer, acho at? que deveria ser proibido este tipo de videos aqui no forum. Deveria existir uma regra tipo assim ( art.1? ? vetado deixar os outros com agua na boca, em consequencia dos traumas irrevers?veis causados aos estomagos alheios. ) risos
Enfim t? ai:

https://www.youtube.com/watch?featur...&v=XFh4k-Tz3i4
Abs a todos!
Reply With Quote
Reply

Tags
abs, art, encontro, forja, knife making, knife tutorial, sbc, video


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Resultado do leil?o Santa Casa "S?rie Especial, facas e J?ias Cassio Selaimen" cassio SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 10 12-03-2008 04:18 AM
Facas Selaimen + Freio de Ouro + Canal Rural cabete SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 3 01-23-2008 01:19 PM
For?a pro C?ssio Selaimen Roberto Vianna SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 41 07-14-2005 09:26 AM


All times are GMT -5. The time now is 01:35 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved