MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 06-07-2013, 09:02 PM
Sander Freitas Sander Freitas is offline
 
Join Date: Jun 2013
Location: Cotia, SP - Brazil
Posts: 3
Smile Problema com acabamento em inox

Ol?, sou novo no forum(apesar ler faz tempo).
Sou novo no meio da cutelaria e estou com um problema...estou trabalhando em umas pe?as de inox e esta dificil demais de dar acabamento manualmente, leva tempo demais.
Estava pensando em comprar uma lixadeira de cinta de bancada pra isso mas n?o sei qual comprar. Ja pesquisei alguns t?picos e sempre falam sobre as KMG mas essas est?o bem acima do meu or?amento, se alguem puder dar uma luz, agrade?o.
Reply With Quote
  #2  
Old 06-07-2013, 09:45 PM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
Quote:
Originally Posted by Sander Freitas View Post
Ol?, sou novo no forum(apesar ler faz tempo).
Sou novo no meio da cutelaria e estou com um problema...estou trabalhando em umas pe?as de inox e esta dificil demais de dar acabamento manualmente, leva tempo demais.
Estava pensando em comprar uma lixadeira de cinta de bancada pra isso mas n?o sei qual comprar. Ja pesquisei alguns t?picos e sempre falam sobre as KMG mas essas est?o bem acima do meu or?amento, se alguem puder dar uma luz, agrade?o.
Sander,
o caminho ? esse mesmo!
Leva tempo e ? trabalhoso, n?o tem jeito!....? assim mesmo se vc quer um bom acabamento.
Recomendo a lixadeira do Emilcio do Leo, a KMJegue.
Reply With Quote
  #3  
Old 06-08-2013, 06:40 PM
Sergio Segre Sergio Segre is offline
Enthusiast
 
Join Date: Jun 2004
Posts: 73
Uma vez terminada a pe?a coma lima mur?a passe a lixa gr?o 50, depois 150, 240, 400, 600, tomando o cuidado de sempre lixar numa dire??o diferente da anterior e at? apagar completamente os riscos da lixa anterior. Tamb?m ? preciso levar em conta que se a cutelaria ? um passatempo quanto mais tempo se passa fazendo uma pe?a , melhor.
Sergio Segre
Reply With Quote
  #4  
Old 06-11-2013, 10:27 AM
cabete's Avatar
cabete cabete is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Jul 2002
Location: Ribeir?o Preto - SP - Brasil
Posts: 3,280
Qual acabamento?

Para mim a pergunta n?o foi clara.

Qual acabamento pretende dar ao inox?

- Espelhado?
- Acetinado?
- Envelhecido?
- Rustico?

Para cada qual h? um m?todo a ser seguido.
O mais complexo ou melindroso ? o espelhado.
O acetinado ? muito usado e bem mais simples de se conseguir.
Far? o lixamento at? lixa 220, por exemplo, e depois usar? materiais abrasivos similares ?s esponjas scoth brite. Voc? encontra v?rias gramaturas em lojas que vendem produtos para funilaria e pintura de carros.
Ou use lixas mais finas lixando sempre no mesmo sentido ( longitudinal ) at? chegar no acabamento desejado.


__________________
Marcos Soares Ramos Cabete
kbt@brascopper.com.br
Ribeir?o Preto-SP - Brasil
Reply With Quote
  #5  
Old 06-14-2013, 12:55 PM
Sander Freitas Sander Freitas is offline
 
Join Date: Jun 2013
Location: Cotia, SP - Brazil
Posts: 3
Desculpe a demora para responder, acabei internado devido a calculo renal...

Vitor, ja estava de olho nessa lixadeira mas como disse anteriormente, no memento esta acima do meu or?amento.

? o que tenho feito Sergio, o problema ? a demora para passar para uma lixa mais fina.

cabete, realmente me esqueci desse detalhe, o que quero ? o espelhado. Tenho ciencia de que ? o mais trabalhoso mas n?o esperava ser algo t?o demorado com a?o inox, antes de me interessar por cutelaria, s? havia trabalhado com metais n?o ferrosos como cobre, prata e ouro.
Reply With Quote
Reply

Tags
a?o, cutelaria, knife making, knife tutorial, sbc


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
OFF TOPIC - A pedido do VictorCoelho, um novo problema de racioc?nio... paulorocha SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 61 01-02-2011 09:10 AM
terminei o ano com um problema Gerson SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 14 01-10-2010 08:13 AM
Inox 420 + Inox 440C + Borax + Fluorita cabete SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 18 06-16-2008 07:06 PM
Acabamento em bainha... M?rcio SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 12 04-25-2008 05:07 PM
Problema com Araldite Gerson SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 11 12-06-2007 03:02 PM


All times are GMT -5. The time now is 06:26 PM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved