MEMBER ITEMS FOR SALE
Custom Knives | Other Knives | General Items
-------------------------------------------
New Posts | New PhotosAll Photos



Go Back   The Knife Network Forums : Knife Making Discussions > Knife Organizations and Club Boards > SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros)

SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) Everything about Brazilian custom knives and knifemakers - this is the official forum for the "Sociedade Brasileira de Cuteleiros". "O forum oficial da Sociedade Brasileira De Cuteleiros - tudo sobre o mundo da Cutelaria Artesanal no Brasil!"

Reply
 
Thread Tools Display Modes
  #1  
Old 04-10-2013, 07:42 PM
Dipold Dipold is offline
 
Join Date: Apr 2013
Location: S?o Paulo, SP
Posts: 2
Reparo Espada PII?

ol? amigos;

Acabo de come?ar uma cole??o de armas antigas e tenho muito interesse de ter um contato de algu?m em S?o Paulo Capital que fa?a reparos em espadas

Inicialmente, adquiri uma WKC solingen 1852-1889 do segundo reinado (PII?) em a?o carbono, guarda de bronze.

Apresenta amassados na bainha, l?mina com a ponta quebrada (uns 5cm do original, afiada por algum amador para que n?o se percebesse) e grosseiros arranhados na l?mina, possivelmente recentes, talvez para tirar da dita bainha amassada.

Como j? supracitado, indendo a adquir m?ltiplas pe?as, portanto um profissional s?rio (e n?o t?o caro) seria de muita ajuda para reparar toda uma cole??o.

abra?o a todos e aguardo resposta
Reply With Quote
  #2  
Old 04-11-2013, 07:25 AM
Ribas Ribas is offline
Member
 
Join Date: Oct 2010
Location: Porto Alegre
Posts: 11
Infelizmente eu n?o lembro o nome da pessoa, mas teve um cara que apareceu no programa Caos, do History Channel, que eu N?O indico para ningu?m.
Ele ? de S?o Paulo e foi vender uma faca para a apresentadora. O cara contou tanta mentira, mas tanta mentira, inventou utilidades, disse que a l?mina era de 1800 e alguma coisa e nunca havia sido reparada ou lixada (mas estava novinha em folha e tinha riscos de lixa gritantes). Enfim, um cara que se dizia um dos maiores colecionadores de SP, mas, se n?o estivesse usando m? f?, com certeza era um ignorante na arte da cutelaria. E o valor cobrado era t?o descabido, mas t?o descabido que eu achei que a mulher n?o ia comprar, mas ela comprou.
Fiquei muito indignado vendo o programa. Se voc? puder descobrir o nome dele, atrav?s de links ou v?deos no youtube, te aconselho a NUNCA negociar nada com ele.


__________________
Bruno Ribas

S? ? preciso calma e 20 anos de experi?ncia.
All it takes is to stay calm and 20 years of experience.
Reply With Quote
  #3  
Old 04-11-2013, 08:07 AM
VictorCoelho's Avatar
VictorCoelho VictorCoelho is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Apr 2005
Location: Teresopolis/RJ - BRAZIL
Posts: 2,301
Hehehe....
Eu tbm assisti a esse episodio de Caos....
Ribas, concordo com vc, o programa ? horr?vel, assisti dois pra nunca mais!
Dipold, o q eu posso recomendar ? mais cuidado ao adquirir suas pe?as.
Comprar pe?as baratas q precisam de restauro, conserto, etc., e de procedencia desconhecida, ? um tiro no escuro (eufemismo!), esse mercado de antiguidades ? cheio de picaretagem (outro eufemismo!).
Reply With Quote
  #4  
Old 04-11-2013, 11:43 AM
plfigueiredo plfigueiredo is offline
Enthusiast
 
Join Date: Sep 2011
Posts: 75
Dipold, essa ? uma dificuldade com que se defrontam todos os que iniciam uma cole??o de cutelaria antiga.

Last edited by plfigueiredo; 04-14-2013 at 03:09 PM.
Reply With Quote
  #5  
Old 04-11-2013, 07:55 PM
Dipold Dipold is offline
 
Join Date: Apr 2013
Location: S?o Paulo, SP
Posts: 2
Muito obrigado pelas informa??es, foram de extremo valor.

Descobri este site devido a umas fotos de um post de um cuteleiro que reparou uma espada da era republicana, mas n?o me lembro seu nome.

O trabalho ficou simplesmente magn?fico, impec?vel.

O artes?o em quest?o era do DF, e era um cuteleiro (muito talentoso, por sinal), que realizou aquele como seu primeiro reparo.

A espada em quest?o tem origem fidedigna mas apesar do imenso valor hist?rico (mais uma vez, foi uma espada da era de SMI Dom Pedro II), n?o possui muito valor material comparado a outros itens da ?poca, e n?o ? dif?cil de encontrar espadas de fam?lias com estes atributos.

Portanto: o item n?o ? de muito valor material, por?m de imenso valor hist?rico principalmente para amantes de hist?ria, em especial do nosso amado Brasil, como fala este humilde admirador das artes dos senhores.

Se conhecerem algu?m disposto a tal servi?o por favor me mandem o contato.

PS: Me recomendaram uma Sra. Silvana, indica??o dos organizadores do Encontro realizado em S?o Paulo. Sabem se ela realiza servi?os de reparo?

Muito obrigado

Last edited by Dipold; 04-11-2013 at 07:59 PM.
Reply With Quote
  #6  
Old 04-12-2013, 08:05 PM
Norio Sato Norio Sato is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Dec 2004
Posts: 2,489
A Silvana ? A ORGANIZADORA dos encontros, e dificilmente ela faz restauros.


__________________
Norio Sato
S?o Paulo-SP
Reply With Quote
  #7  
Old 04-13-2013, 06:16 AM
Silvana's Avatar
Silvana Silvana is offline
Hall of Famer
 
Join Date: Sep 2002
Location: S?o Paulo
Posts: 2,107
Meu caro Dipold,

Como disse o amigo Norio, eu organizo eventos, o Sal?o Paulista de Cutelaria, todo m?s de novembro, e os encontros mensais, Conversa Afiada.

Inclusive lendo seu post, ia sugerir a voc? visitar a Conversa Afiada e trocar id?ias com o pessoal. De repente surge uma luz ...

Sauda??es afiadas!


__________________
Reply With Quote
  #8  
Old 04-24-2013, 09:55 AM
dzucherato's Avatar
dzucherato dzucherato is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2003
Location: S?o Paulo/SP - Brasil
Posts: 457
Send a message via ICQ to dzucherato Send a message via MSN to dzucherato Send a message via Skype™ to dzucherato
Dipold
Estarei por l? no fds, se quiser conversar melhor a respeito do que te disse por e-mail esteja ? vontade.
Tem outros cuteleiros que podem opinar a respeito.
Reply With Quote
  #9  
Old 04-24-2013, 10:05 AM
dzucherato's Avatar
dzucherato dzucherato is offline
Skilled
 
Join Date: Jun 2003
Location: S?o Paulo/SP - Brasil
Posts: 457
Send a message via ICQ to dzucherato Send a message via MSN to dzucherato Send a message via Skype™ to dzucherato
Achei neste site que n?o sei se tem pre?o bom ou se ? idoneo....

http://www.tempoantiguidades.com.br/...res/espada.php

Veja a ponta:



Se poss?vel leve-a no Conversa Afiada e vemos melhor de perto.
Reply With Quote
Reply

Tags
550, a?o, cutelaria, encontro, faca, l?mina, material, post


Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is On

Forum Jump

Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Espada Japonesa marciogsp SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 7 03-05-2012 11:35 PM
Compra > Espada kewyn SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 14 03-08-2011 03:08 PM
Cortando um ovo com uma espada Andreotti SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 10 04-07-2007 09:21 PM
Forjando uma espada RhapsodyWarrior SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 81 07-09-2006 10:07 AM
Espada do Sfreddo BrB SBC Forum (Sociedade Brasileira de Cuteleiros) 12 12-12-2003 05:52 PM


All times are GMT -5. The time now is 07:00 AM.




KNIFENETWORK.COM
Copyright © 2000
? CKK Industries, Inc. ? All Rights Reserved
Powered by ...

Powered by vBulletin® Version 3.8.4
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
The Knife Network : All Rights Reserved