View Full Version : Callega.. pode dar uma olhada nisso?


Jeff Velasco
10-09-2002, 10:52 PM
Jean,

Estou estudando a possibilidade de construir uma "panela de sais" segundo estes projetos pois seria uma op??o muito mais segura para a confec??o de espadas. Acontece que de eletr?nica eu n?o manjo nada... vc poderia dar uma olhada no projeto e adaptar a coisa pras pe?as que podem ser compradas aqui? V? se vale a pena e me d? a sua opini?o geral, se vai ser caro, barato etc.

http://www.cashenblades.com/saltbaths.htm

Abra?o,

cabete
10-10-2002, 08:55 AM
Velasco,
V? e adorei o croqui desta panela de sais. isto ? muito mais inteligente que f?rno pois a troca de calor de um sal em contato com a l?mina ? muito mais efici?nte que a do ar.

A constru??o da panela ? simples apesar de que n?o sair? muito barata mas tamb?m n?o ? nada assustador. Se voc? puder me auxiliar quanto aos sais eu agrade?o e j? vou partir para elaborar uma destas. Meu ingl?s ? bem raqu?tico portanto se voc? conseguir definir quais s?o especificamente os sais e onde podemos encontr?-los por aqui o resto fica f?cil.

D? para usarmos um controlador de temperatura com duas saidas sendo uma para controlar a resist?ncia ou o g?s e outra para controlar uma ventoinha que acho ?til tamb?m no projeto el?trico para que haja um controle mais preciso de temperatura.

Um controlador top de linha como o West da VEEDER-ROOT que tem garantia de tr?s anos e PID custa hoje R$ 600,00, se for o mod?lo ? gas teremos mais a ventoinha, a solenoide e a montagem em s?. O custo ficar? entre R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00 montando tudo com pe?as novas de melhor qualidade. Existe ? claro a possibilidade de procurarmos um controlador mais barato, sem PID, vou dar uma procurada aqui na fabrica que devo ter alguns usados encostados. O problema ? que usando um controlador velho a confiabilidade cai um pouco e devemos pensar em ter uma pe?a de reserva pr? n?o ficarmos na m?o.