View Full Version : Equipamentos de Seguran


FCMacambyra
07-17-2002, 02:31 PM
Caros amigos cuteleiros:

Creio que muitos iniciantes como eu, al?m de aprender cada vez mais sobre esta arte fascinante, gostariam de saber mais a respeito dos equipamentos de seguran?a tais como ?culos, m?scara, luvas, avental, etc.

Seria de grande utilidade para n?s iniciantes saber o que comprar e onde comprar para n?o acabar comprando errado.

:smokin :smokin :smokin

Jeff Velasco
07-17-2002, 02:55 PM
Tem uma hist?ria engra?ada, mas com uma boa moral, do Mark Henry, que ? cuteleiro de hobby. Tava trabalhando com um avental com bolso grande daqueles de botar ferramenta, quando (n?o lembro se era borax ou um peda?o de ?xido ou mesmo do a?o que ele estava forjando) alguma coisa caiu no bolso (quye era meio lateral) e quando ele se deu conta a bunda j? estava em fogo, que apagou quando ele sentou no barril, apagou mas ficou um pouco entalado.
Muito engra?ado, mas muito perigoso. Teve um cara tamb?m que deixou cair um billet no p?, e estava usando um cadar?o altamente combust?vel... j? viu, o cara acabou enfiando o p? na sanga tamb?m. Este era americano tamb?m, e estava num hammer in na forja do Howard Clark.

ikoma
07-24-2002, 11:53 PM
Oi Macambyra

Um bom lugar p/ se procurar materiais de prote??o al?m de ferramentas ? na rua Flor?ncio de Abreu em S?o Paulo, O equipamento b?sico que voc? vai precisar s?o: ?culos de prote??o, protetor auricular (tapa oreia), bon?, luva de raspa (se voc? achar luvas mista, com pano e raspa ? melhor pois elas s?o mais flex?veis), m?scara de respira??o, cal?ado de prote??o e um avental de raspa ou ent?o um guarda p?, outros equipamentos podem ser necess?rios, m?s vai depender muito do tipo de servi?o que voc? vai fazer.

R.Vilar
07-25-2002, 05:03 AM
E a? Macambira, blz?

Eu uso o que o Ikoma mencionou, o b?sico, concordo com ele existem outros mas vc vai adaptando conforme sua necessidade.
Te responderei sue email em breve!


Codignoli

Rapaz fiquei assustado com a lista de materiais que vc colocou,tem coisa l? que eu nem sabia que existia, nem que precisava de tudo isto p/ fazer facas!
Sei que tua inten??o foi de esclarecer, mas cuidado , podes espantar os iniciantes que v?o ficar procurando p/ que serve um avental de kevlar?
vc usa tudo isto? cuidado p/ n?o cair de costas longe de um telefone, vc ter? que ligar p/ o munk te levantar!:D :D :D

Ferrari
07-25-2002, 06:41 PM
Caro Ikoma, vc esqueceu de mencionar o Jaleco amarelo de sorveteiro! :D

ikoma
07-26-2002, 07:38 AM
P? Ferrari ? mesmo, se voc? n?o me lembra...

:D

Vilar voc? tem raz?o, aquele equipamento que eu listei apesar de b?sico ? o que eu uso at? hoje (inclusive meu avental de sorveteiro), al?m do mais a preocupa??o do Macambyra ? a respeito de equipamentos p/ iniciantes, al?m de estar preocupado em n?o comprar equipamentos errados, e caso voc? compre um equipamento que voc? nunca venha a usar, voc? fez uma compra errada, capacete por exemplo eu s? uso quando ando de moto, por que se alguma coisa for cair na minha cabe?a enquanto eu t? trabalhando s? se for o telhado da oficina, j? que eu fa?o facas e n?o trabalho em constru??o c?vil. Entendo a preocupa??o do Codgnolli com a seguran?a, m?s n?o vamos exagerar:cool:

Ricardo Lala
07-26-2002, 01:50 PM
Bom , como o pr?prio Codinhole falou, se exagerar, o cara fica meio engessado, ou vai parecer um ET 0] , se quizerem usar toda a lista que ele indicou inicialmente, e o avental amarelo do Ikoma, aquilo ? Kevlar, para quem n?o conhece ? amarelo, como os aventais dos melhores sorveteiros da pra?a.
E roupa para baixa temperatura?, para sub-zero?, quem entra no nitrogenio ? a faca, n?o o sorveteiro, digo, cuteleiro, pessoal, vamos com calma, quando algu?m pedir informa??es "b?sicas", n?o de?m bola fora, pois assim confunde os iniciantes.

Jeff Velasco
07-26-2002, 01:56 PM
1. Jaleco de soverteiro;
2. Arm?rio especial para desbaste;
3. Display case para cabe?as de presidentes de associa??es;

Algu?m se habilita a complementar?

Ricardo Lala
07-26-2002, 09:10 PM
N?o :D :p ;)

FCMacambyra
07-30-2002, 06:46 AM
Agrades?o a todos por terem colaborado com seus conhecimentos a respeito deste assunto, realmente muitas de minhas d?vidas foram sanadas.

Jaleco de Sorveteiro????? por que n?o disse antes, acabou de passar um aqui na frente agora (ser? que se eu correr ainda alcan?o o cara???):D :D :D

Com todas as id?ias que me deram agora j? sei o que adquirir, s? falta encontrar uns endere?os e pronto, ja terei o equipamento correto.

Outra coisa, onde encontro os alicates?????

Um abra?o a todos

Cabete, Vilar, Pazini acho que abarrotei a caixa postal de voc?s desta vez, mandei um material que encontrei na internet para voc?s darem uma espiada OK

Valeu codignoli, Ikoma, Lala, Velasco e Ferrari

:)

ikoma
07-30-2002, 07:59 AM
Macambyra,

N?s estamos aqui ? pr? ajudar, n? mezzm?

Quanto ao jaleco de sorveteiro, s? vale a pena se for amarelinho e "style" iguar quen?m o meu.
A respeito dos alicates, caso voc? se refira aos de press?o compre da marca "Vise-Grip" americanos, eles s?o mais caros por?m bem melhores do que os outros que experimentei (j? tive experi?ncias desagrad?veis usando alicates de press?o chul?), na Flor?ncio de Abreu tem v?ria lojas que tem, quanto aos endere?os, eu n?o sei onde voc? mora, m?s o ideal seria que voc? desse um pulinho l? na Flor?ncio de procurasse em v?rias lojas.

FCMacambyra
07-30-2002, 12:52 PM
Caros amigos, sei que este t?pico ? sobre Equipamentos de Seguran?a mas algumas d?vidas me vieram a cabe?a:

Como coloco as fotos neste forum ????? :confused: :confused: :confused: :confused:

no outro forum eu n?o consegui colocar minha foto, algu?m poderia me socorrer??????:eek:

At? mais...:)

FCMacambyra
07-31-2002, 09:21 AM
Obrigado, pela dica, vou dar uma espiada por l?:cool:

cabete
08-01-2002, 08:53 AM
Macambyra,
Se for para colocar fotos parecidas com a do Codignoli deixa pr? l?, n?o mexe com isto n?o.
S? coloque sua foto se voc? tiver belos seios e pernas e estiver de biquini.
O F?rum t? ficando igual filme de terror!!!

cabete
08-02-2002, 01:03 PM
S? o tempo do cara se preparar d? para fazer umas duas facas !!
Este equipamento deve ser bom para a tropa de choque que vai dar porrada em passeata de professor!

leandro pazini
08-02-2002, 02:44 PM
:eek: Amigos, que qui ? isso?
Olha j? vi muita coisa ridicula, m?s tem pessoas que sabem chegar ao extremo.
Seguran?a vc deve ter e sempre procurar comprar coisas que tenham uma boa dura??o, m?s lembre se que muitas veses vc pode acabar se machucando justamente por exagerar nos apetrechos, aconselho ter boas luvas , oculos de prote??o . quepe ou bon?, alem de usar cal?a e botasou o velho Cuturno.
Digo por esperiencia propia, quando forjar os principais produtos de seguran?a s?o oculos e luvas pois quase perdi um olho caldeando damasco , desde ent?o uso oculos , outra coisa ? ter cuidado onde pisa pois brasa queima muito e doi pra burro.:eek: :D

R.Sfreddo
08-02-2002, 05:49 PM
Amigos,prote??o ? um assunto que deve ser levado a s?rio mas sem hister?a. ? fundamental o uso de ?culos de prote??o,m?scara para respira??o,protetor de ouvido, luvas e roupas apropriadas. E t?o importante quanto usar,? usar os equipamentos corretos;pois o equipamento errado pode ser muito perigoso. J? v? isso v?rias v?zes;as pessoas compram luvas t?o grandes e duras que n?o conseguem segurar nada direito e ? a? que os acidentes acontecem. N?o se esque?am que os equipamentos de prote??o n?o podem limitar demais os seus movimentos. A aten??o ? o equipamento mais importante.

ikoma
08-03-2002, 04:35 PM
que exagero!!!!

Eu fico imaginado depois que o cara coloca toda a roupinha dele e est? pronto pra trabalhar na faca, o telefone toca:D

R.Sfreddo
08-04-2002, 05:43 PM
Geralmente ? o que acontece...

FCMacambyra
08-05-2002, 07:16 AM
Caraka!!!!! e eu que pensei que as armaduras medievais estavam fora de moda!!! :D

Concordo com todos que prevenir ? melhor que remediar mas com uma "Carapa?a" destas s? se eu estiver me prevenindo contra um Armagedon at?mico:D :D :D

Se eu fosse um Rambo que consegue atirar com uma .50 numa m?o e segurar o pente na outra ainda dava para tentar vestir tudo isso mas como no meu caso "se o caf? for forte eu apanho dele" se eu vestir um treco destes e cair de costas, s? com o MUNK pra me levantar!!!!!:D

Brincadeiras ? parte, creio que precisamos nos precaver de acidentes mas n?o devemos exagerar pois ? como o R.Sfreddo falou, prote??o demais pode atrapalhar mais que ajudar

Cabete, Pazini e Vilar, receberam um arquivo gigantesco que enviei???:cool:

Estou aguardando resposta sobre o material que enviei.

FCMacambyra
08-05-2002, 01:50 PM
http://www.cathedral.org/cathedral/discover/images/darth.2.gif


Creio que dispensa coment?rios !!!!! :D :D :D