View Full Version : Cheff Integral

Tom Silva
05-01-2010, 09:06 AM
Faca de cozinha, forjada em a?o carbono 52100, constru??o integral, 32,5cm no total, 19,6cm do colarinho ? ponta, 0.5cm na parte mais grossa da l?mina, colarinho oval com 1,4cm de largura e 1,8 de altura.
Cabo em Maple estabilizado.
Bainha em couro curtido ao cromo.
http://www.tom.art.br/int/1.jpg
http://www.tom.art.br/int/2.jpg
http://www.tom.art.br/int/3.jpg

Mais e maiores fotos no site. (http://www.tom.art.br/index.php?option=com_joomgallery&func=viewcategory&catid=20&Itemid=5)

Obrigado por olharem.

LCASERAPIAO
05-01-2010, 09:52 AM
Quando vc resolve fazer uma FACA.... Manda Muito bem!!!!

Beleza de Faca.

Norio Sato
05-01-2010, 10:10 AM
Bacana.

Hyotheangel
05-01-2010, 10:19 AM
Bem simples e confiavel
Uma faca que vai estar sempre por perto se voce cuidar bem dela
linda! otimo trabalho!

Jefferson Berr
05-01-2010, 10:48 AM
At? que enfim TOM, vimos essa bela pe?a finalizada.
Acompanhei ela desde a 1? Mostra da Faca Artesanal, lembra?
Ficou muito bacana realmente.Te mandei mail.

Abra?

Bear_Blade
05-01-2010, 11:42 AM
Beautiful knife, great job!

Lawrence
05-01-2010, 01:11 PM
bela! este cabo esta lindo!

VictorCoelho
05-01-2010, 02:46 PM
Muito linda Tom!!!
:101

apcarvalho
05-01-2010, 06:06 PM
Linda faca...

Tom Silva
05-01-2010, 07:23 PM
Muito obrigado ? todos os que olharam e comentaram, esta ? minha primeira integral e foi muito estudada e conversada com o Luciano que ? um dos meus professores e um grande orientador, ? uma faca fina na sua expessura e com um desenho espec?fico para o uso na cozinha, a madeira estabilizada d? a resist?ncia necess?ria e a aus?ncia de ranhuras e detalhes garante a facilidade para limpar e d? um ar austero pra ela.
Vejam que a bainha n?o tem passador, n?o ? uma faca pra ser usada na cintura.

bela! este cabo esta lindo!
Lawrence, o modelo do cabo ? baseado nas cl?ssicas Sabatier. nada de novo, seguro, limpo e bonito.
;)
muito obrigado mesmo.
Jeff, j? estou respondendo o teu email.
abra??o.
muito obrigado mesmo, ? todos.
Em especial ao Luciano Dorneles e ao Rodrigo Sfreddo que praticamente me trouxeram pela m?o at? aqui.

dz farias
05-01-2010, 08:19 PM
Esta faca ? tao bonita e armonica Tom que nem parece que foi voce que fez, mas como acompanhei praticamente todo o processo sei mesmo o trabalho que ela te deu.

Parabens meu amigo e at? mais.

srsrsrsrsrsrsr

Abra?os

mbitten
05-01-2010, 11:53 PM
Agora vai, lindo trabalho parab?ns! depois de ter desencalhado ?quela faca encantada :lol a coisa andou, linda mesmo.

Silvana
05-02-2010, 11:07 AM
Tom,

Bel?ssima cheff Tom, d? at? vontade de cozinhar.
Mesmo antes do seu coment?rio sobre a bainha ela j? tinha chamado minha aten??o, pelo modelo, pela maneira de fech?-la, o estil?o dela levou-me logo a pensar em bainha para guardar e transportar e n?o para pendurar na cintura.
Parab?ns!!!

Ismael B
05-02-2010, 01:05 PM
??... Tomzinho.... Larga esses teus estressantes computadores e seja feliz fazendo essas maravilhas, que tu sabes fazer t?o bem!!

Rodrigo Sfreddo
05-02-2010, 05:51 PM
Ol? Tom. Linda faca, parab?ns! Obrigado pelo agradecimento, mas o m?rito ? todo seu!

Abra?o!

Ferrari
05-03-2010, 06:57 AM
Tom, muito bonita a faca.

O que me chama a aten??o ? que a faca tem apenas duas pe?as: l?mina e cabo. Mais simples que isso imposs?vel. Parab?ns.

Roberto B. V.
05-03-2010, 04:42 PM
A? Tom!!

Chegando ao segmento culin?rio !!!
Muito bem!
A inspira??o nas Sabatier ? clar?ssima!
E sua releitura ficou primorosa!!
Parab?ns,guri!!

Abra?o

Roberto Vianna

Tom Silva
05-03-2010, 10:24 PM
Muito obrigado ? todos os que comentaram e em especial ao Roberto Vianna, estava ansioso pelo teu aval Roberto, sei da tua prefer?ncia por facas de cozinha e este tipo de aprova??o me d? ?nimo e vontade de fazer mais.
:D
abra?o pra todos.

cassio
05-03-2010, 10:58 PM
Bah, linda faca mesmo, parab?ns!!

Roberto B. V.
05-04-2010, 10:55 AM
Buenas Tom!

? isso!
Tua faca ? inspirada num cl?ssico da cutelaria mundial focada em culin?ria, as Sabatier!!
E como releitura est? primorosa, um luxo do cabo em maple ? ponta,sem esquecer o estojo!!
Os velhos Vatel e Antonin Car?me certamente as usariam com um brilho especial nos olhos!!
Assim como quando vejo as releituras lindas de nosso amigo Romano focado nas Randall , ? primordial entender que elas tem uma linha a seguir, detalhes que n?o devem ser alterados.
A "minha" faca de cozinha tem "N" outras caracter?sticas que a Sabatier n?o pratica,mas repito, s?o impress?es pessoais,assim como n?o coleciono Bowie, Fight ou Fantasy,mas h? que reconhecer uma dessas que salta aos olhos,como sua "Sabatier" .
Tor?o para que sigas investindo no segmento,que em minha modesta opini?o ganha mais adeptos a cada dia,basta ver a fila de espera para bons cursos e faculdades de gastronomia.
E conta comigo para troca de id?ias ? vontade sobre o tema "chef chique" .

Abra?o e boa semana!

Roberto Vianna

Hoffmann
05-04-2010, 06:56 PM
E n?o ? que o Tom mandou bem mesmo.
Parab?ns!