View Full Version : Gauchinha

Ismael B
04-28-2010, 08:41 PM
Buenas pessoal! Segue uma Gaucha de 7" que fiz fora de 'expediente'!
A?o de serrote 'pica-pau' de 3mm (prov?vel 1070), cabo em cervo axis e colarinho em inox!
Faca bem simples e bem acertada! Agrade?o por olharem!10391

10392

10393

10394

mbitten
04-28-2010, 09:43 PM
simples bonita e elegante.

Barth
04-29-2010, 05:31 AM
Mas h?

LCASERAPIAO
04-29-2010, 06:50 AM
Gostei muito tbm!!!

Alinhada, simples e elegante...

A pe?a de chifre maci?a dispensou o pomo

Muito bom.

Parab?ns.

Silvana
04-29-2010, 07:41 AM
Isamel,

Est? muito elegante tamb?m, das duas esta ? minha preferida.
Obrigada por compartilhar, parab?ns pelo trabalho e sucesso.
Sauda??es afiadas!!!

Hyotheangel
04-29-2010, 10:42 AM
muito bela
parabens ismael!

VictorCoelho
04-29-2010, 12:03 PM
Ismael,
Ficou linda!!!....muito linda mesmo!
:bow

Norio Sato
04-29-2010, 07:38 PM
O pessoal j? disse tudo. Simples e elegante.

cassio
04-29-2010, 07:41 PM
Maz???,
essa ? do estil?o que eu gosto,
parab?ns!
PS- desculpe minha ignor?ncia, mas qq ? um serrote pica-pau?
ab?
cassio

Dionatam Franco
04-29-2010, 10:26 PM
Ol? meu amigo,
essa faca ta um luxo!!!
parab?ns!!
um forte abra?o,
Franco.

Ferrari
04-30-2010, 07:07 AM
Muito bonita a faca. Parab?ns.

Ismael B
04-30-2010, 09:42 AM
Maz???,
essa ? do estil?o que eu gosto,
parab?ns!
PS- desculpe minha ignor?ncia, mas qq ? um serrote pica-pau?
ab?
cassio

E ai galo cinza! Sabe como funciona uma serraria, certo? isso! tem uma serra-fita que ? tocada por um motor de 30cv para fatiar toras de madeira!! Antes de existir a serra-fita, e at? mesmo a energia el?trica, as serrarias funcionavam com uma roda d'agua, e uma serra reta de aproximadamente 2m fazia o trabalho de serrar a tora, num movimento de Sobe-Desce(da? Pica-pau) Levava quase 1 hora para fazer uma t?bua de 3,70m. Com a chegada da energia essas rodas d'agua foram substitu?das por motores, e na d?cada de 70 muitas foram aposentadas e trocadas por serras-fitas como as de hoje!
E ainda se encontra muitas serras antigas desse tipo. ? considerado a?o 'alto carbono', e apesar de n?o ser forjada, posso dizer com convic??o que ? uma ?tima faca!

Mas tb quero aproveitar e agradecer todos pelos coment?rios, eu j? tava querendo por fotos de facas, mas eu nunca conseguia!hehe...(sou meio grosso pressas coisas) obrigado mesmo!!

Placido
04-30-2010, 11:16 AM
Ol? Ismael! Parab?ns pela faca, ficou muito harmoniosa, e oberigado pela explica??o sobre a serra.

Roberto B. V.
04-30-2010, 03:00 PM
Buenas, Indiarada!

Parab?ns,Ismael!

S? resta endossar o que j? foi escrito aqui pelos companheiros de Ferro Branco!

Abra?o e bom final de semana

Roberto Vianna

dz farias
04-30-2010, 05:43 PM
Agora eu fiquei na duvida nao sei se elogio a faca que esta belissima ou se elogio o gosto do amigo pelo livro em qual a faca esta deitada, mas em ambos os casos o esta de parabens o Ismael. Vi as facas que ele anda fazendo sao muito bonitas, tem uma hunter que ele fez, que ele diz que ? pra uso pessoal mas que ele deveria tirar umas fotos e colocar aqui para o resto do pessoal porder ver e babar, fa?ao uma presao para que ele coloque essas fotos.

Ismael mais uma vez parabens.

Abra?ao

Ismael B
04-30-2010, 11:18 PM
Agora eu fiquei na duvida nao sei se elogio a faca que esta belissima ou se elogio o gosto do amigo pelo livro em qual a faca esta deitada, mas em ambos os casos o esta de parabens o Ismael. Vi as facas que ele anda fazendo sao muito bonitas, tem uma hunter que ele fez, que ele diz que ? pra uso pessoal mas que ele deveria tirar umas fotos e colocar aqui para o resto do pessoal porder ver e babar, fa?ao uma presao para que ele coloque essas fotos.

Ismael mais uma vez parabens.

Abra?ao

T? bom Victor..... Vou por as fotos..... hehehe Bom fim de semana, amigos!!