View Full Version : Encontro para iniciantes em Porto Alegre/RS

Valentim
04-20-2010, 10:30 AM
Buenas pessoal como sou novato na Cutelaria e tenho MUITO que aprender e sentia necessidade de saber mais e por falta de recurso R$ nunca pude fazer um curso igual a mim tem varias pessoas dai tomei a iniciativa de fazer um projeto de encontro que chamamos ChurrA?O no dia 17/04 Reunimos algumas pessoas que est?o iniciando na Cutelaria e trocamos informa??es, t?cnicas e algumas alternativas de maquin?rio com cuteleiros mais velhos, Este encontro foi muito produtivo.
Gostaria de convidar os Iniciantes a participar dos encontros o ?nico custo ser? da b?ia e do g?s que ? empregado na forja isso n?o sair? mais que R$15,00 por pessoa!
Quem quiser participar ? s? entrar em contato

abra?o

10369

10370

10371

10372

10373

10374

10375

10376

VictorCoelho
04-20-2010, 11:07 AM
Muito show!!!
Na foto em preto e branco s? faltou o Ad?o Latorre!!....hahaha
:101

Silvana
04-20-2010, 01:37 PM
Ol? Valentim,

Mais uma vez parabenizo-o pela iniciativa.
Se me permite uma sugest?o, abra o espa?o para "amigos da cutelaria", "apaixonados por cutelaria", ou qualquer coisa assim e estimule a participa??o n?o s? dos iniciantes.

? muito importante a participa??o de cuteleiros mais experientes e tamb?m de pessoas que nem querem saber de fazer faca mas adoram participar de encontros como este (experi?ncia pr?pria - Conversa Afiada - S?o Paulo).

Gostei das fotos, por?m s? conhe?o o Alexandre e o Cassio.
Coloque os nomes do pessoal, por favor, ? uma grande oportunidade de conhecer a galera.
Sucesso!!!

Hyotheangel
04-20-2010, 01:46 PM
Bem legal essa ideia de vcs!
Quem sabe quando eu estiver em porto eu n?o compare?a por ai rs.
meu parabens pela forma como vcs tem estimulado os novatos... vcs t?o de parabens mesmo!

MARCIO D'AVILA
04-20-2010, 04:06 PM
Mas tch? ... A proxima eu ? perco de jeito maneira, parabens pela iniciativa! E na proxima estarei l? dando nojo. Um forte ABRA?O a todos!!!

Norio Sato
04-20-2010, 08:47 PM
Parab?ns pelo encontro.

Valentim
04-21-2010, 10:33 AM
Obrigado pessoal pelo apoio acho que ? fundamental apoiar o pessoal mais novo eles chegam com vontade de mudar e melhorar a Arte

Pois ? Silvana pensei em convidar mais Cuteleiros experientes mais iria tirar aten??o do pessoal para o principal Objetivo, Ent?o vou convidar um Cuteleiro por vez para gente tirar a t?cnica de cada um e fazer um balan?o em qual cada aluno se adaptou melhor.

Ezeqiel Kaminsi - JK Jair Marinho - Cassio Selaimen - Alexandre Bechimol - Peixoto - ASSADOR= Rodrigo Valentim

Abra?o
Rodrigo Valentim
(51)91793665

cassio
04-21-2010, 05:46 PM
O assado e a prosa tava muito boa.
O encontro da gauchada ? no segundo s?bado do mes no vitrine ga?cha. vamos tentar montar uma mini oficina l? pois acho que ja ta mais consolidade. N?o ? f?cil ter 2 datas pra isso. No vitrine vai mais gente, tem mais forjadores experientes e agora tb come?a a ir pessoas que v?o para ver facas e conversar...pegou firme esse encontro. Quanto mais eventos melhor, mas n?o podemos desfocar, sen?o tudo se perde.
Cutelaria tem poucos veteranos, estamos sempre aprendendo uns com os outros.

Valentim
04-25-2010, 09:33 AM
Buenas o encontro da GAUCHADA j? esta consolidado e bombando e estamos batalhando para cada vez melhorarmos mais, a mini oficina nos encontros do Vitrine Gaucha ser? um ?timo marketing e divulgador da Arte, e servira como um tira duvidas um refor?o para os iniciantes! Mais acho que um encontro aparte para INICIANTES n?o ter? o problema de desfocar e n?o far? mal nenhum servira mais como um apoiador e divulgador dos encontros j? existente no Vitrine Gaucha
Se n?o olharmos pra tr?s e apoiarmos os novos quem apoiara n?s no futuro

Abra

peixoto
04-25-2010, 03:35 PM
concordo contigo valentim.pelo menos para mim estes encontros s?o muito importantes.

rcpweb
04-26-2010, 07:57 AM
depois que comecei a ler sobre v?rios aspectos da cutelaria, vi que ? complicado fazer facas, claro ai aprendemos com erros,,,

como sou iniciante, acho muito interessante esses encontros dos (iniciantes), ? algo mais para ensinar e aprender mesmo, acho muito legal o encontro do vitrine, aprender com pessoas mais experi?ntes no assunto ? ?timo, ver muitas facas lindas tamb?m ? muito gratificantes, e tamb?m acho que um encontro de iniciantes n?o ? desviar o que ? o vitrine gaucha, e sim fazer com que iniciantes se tornem um dia cuteleiros de verdade...

por exemplo eu, n?o sei muito, mas aprendo muito com quem tamb?m est? aprendendo, e cada dia, com ajuda dos grandes amigos que converso meio que direto no orkut, msn, etc..

DJobim
05-03-2010, 09:33 PM
Legal saber que o pessoal t? se encontrando
Onde foi o evento?
Vai ter mais?
me avisem que eu vou
abra?

Valentim
05-04-2010, 07:29 AM
Buenas Djobim quando quiser aparecer nos encontros as portas estaram sempre abertas

1? - ENCONTRO ? o encontro de cuteleiros no Restaurante Vitrine Gaucha todos os 2? sabados de cada M?s apartir das 10:00 (aonde levamos nossas facas para mostrar aos amigos e para vender tamb?m )

2? - ENCONTRO ? de Iniciantes ? sempre no 4? sabado de cada m?s os encontros s?o feitos na minha oficina na AV- Padre jo?o batiasta Reus 2426 ao lado do mercado FORTI - Bairro Camaqu? - POA ( como diz o nome ? o encontro para aprendermos mesmo, sempre vai algum cuteleiro mais experiente para passar dicas para n?s o incicio ? as 9:00 )
A oficina esta aberta para quem quiser aprender, encinar, colecionar ou curiosos!

ABra?o

reginaldoRBS
05-04-2010, 07:43 AM
Parab?ns pela iniciativa Valentin, estes encontros s?o fant?sticos, al?m do conhecimento adquirido, o contato proporcionado refor?a antigas amizades e cria novas.

Abra??o.

Valentim
05-23-2010, 06:36 AM
Buenas Pessoal mais um encontro de Iniciantes na Cutelaria foi realizado neste final de semana com muito sucesso!
Obrigado ao Grandes amigos que sempre comparecem para prestigiar este encontro!

Um forte Abra?o

10482

10483

10484

10485

10486

10487

10488

10489

10490

10491

10492

10493

10494

10495

rcpweb
05-23-2010, 11:55 AM
opa, parab?ns a todos que foram, fui muito legal, baita churrasco, prazer em conhecer os que eu n?o conhecia, aprendi muitas coisas;;;

Barth
05-24-2010, 06:21 AM
Muito legal,parece que o grupo t? crescendo,mais um tempo e vai chover faca.
Abra

Valentim
05-24-2010, 08:14 AM
Barth o que choveu foi cerveja e carne bastante estava muito bom esteve em torno de 15 pessoas ainda faltou gente pelomenos 7.

S? tenho que agradecer pelo pessoal ter vindo, foi muito divertido e produtivo o nosso dia!

Ismael B
05-24-2010, 10:30 AM
Sinceramente, me d?i n?o poder estar a?!!! Parab?ns gurizada!!!

Hyotheangel
05-24-2010, 11:37 AM
Espero que quando eu estiver ai no rio grande do sul voces organizem uma dessas pra eu poder ir!
muito legal da parte do pessoal

MARCIO D'AVILA
05-24-2010, 03:34 PM
? lindo ver as pessoas ( profissionais, amadoras e interessados ) interagindo e trocando experi?ncias para nutrir um movimento/arte t?o interessante quanto a CUTELARIA ARTESANAL , que aqui em nossa terra est? em constante expans?o.
Agrade?o a todos os participantes deste encontro a oportunidade desta troca de experi?ncias, principalmente aos CUTELEIROS profissionais que se doam num ato muito nobre, onde explicam e orientam os iniciantes desta maravilhosa arte em troca de apenas um muito obrigado.

Abra?o a todos !!!

dz farias
05-24-2010, 06:58 PM
Cara que bom ver as fotos, infelizmente nao deu pra ir, deu pau no meu micro e sem ele nao tinha como contactar ninguem, Abra?ao a todos e no proximo estarei la.

At? mais.

cassio
05-26-2010, 03:05 PM
Acho que com um pouco de organiza??o podemos montar uma oficina permanente, quem sabe todos os sabados no vitrine...Podemos montar a oficina e deix?-la a disposi??o de quem estiver a fim de usar. Precisamos de de poucos equipamentos para deixar l?, os de consumo cada um leva o seu. J? que o povo tem vontade de se encontrar, que se fa?a a vontade do povo. Sendo assim n?o precisa nem marcar, o pessoal vai chegando. Acredito que nesses encontros n?o se pegue toda informa??o de uma vez, pq depende da fase que cada um se encontra. mas com uma base ? mais f?cil at? pra divulgar e convidar outros interessados pra se runir, ver, comprar, etc...vamos amadurecer. Com $$ e boa vontade tudo se ajeita...
ab?
cassio

Valentim
05-28-2010, 11:39 AM
Buenas Dr. Cassio o encontro surgiu pela necessidade de aprendermos mais, uma ideia que tive dialogando com o Alexandre e o salerno por n?o ter condi??es de pagar um curso de Cutelaria, e da mesma forma que eu tem milhares de pessoas o Sr. foi no primeiro tinha somente 6 iniciantes nesse ultimo teve 12 acho que isso foi a aprova??o do pessoal, por um dia de dedica??o para aqueles que ainda est?o engatinhando e se possivel e SE ELES QUISEREM TROCAR O LOCAL ESTOU COM ELES, mais se n?o, a minha casa e minha oficina continuar aberta TODOS que quiserem aprender o pouco que se ou apenas conversar!
EM RELA??O A VENDAS DE FACAS E OUTROS PRODUTOS TEM QUE HAVER MAIS EMPENHO EM DIVULGAR EU FA?O MINHA PARTE, MAIS SOZINHO N?O DA PARA FAZER MUITA COISA, vox populi, vox Dei