View Full Version : OFF TOPIC - As 20 melhores facas da Hist?ria???

LCASERAPIAO
04-09-2010, 07:52 AM
UM Colega colocou este link em outro f?rum.
Trata-se de uma sele??o de 20 pe?as consideradas emblem?ticas por uma s?rie de raz?es que ele (ou autor da mat?ria) que cita caso a caso.
Podemos concordar ou discordar... Mas s?o informa??es interessantes. Espero que gostem.
Eis o link:
http://www.fieldandstream.com/photos/gallery/kentucky/2008/05/20-best-knives-ever-made

Ferrari
04-09-2010, 08:19 AM
Consideroa essa lista particular, at? mesmo pq n?o consegui distinguir os crit?rios para escolha das pe?as, haja visto que tem licate multiuso no meio.

Concordo com algumas escolhas e discordo de outras.

O que concordei: As bowies do DE Henry, a KABAR, a do Bob Loveless, A Randall, canivete do Ron Lake, o victorinox, o Buck 110 e a Marbles

Discordei: George Herron hunter (o cara imitava o Randall e depois imitou o Loveless, ent?o o que isso acrescenta?)

Achei que faltou: o Trapper da Remington, a ST24 do Bill Moran, a faca do Buster Waresnski.

Achei que tem pe?as muito mais emblem?ticas e hist?ricas que ficaram de fora.

Silvana
04-09-2010, 08:28 AM
Ol? Serapa,

Fa?o coro com o Ferrari pois consegui identificar as mesmas pe?as.
Quando trabalhava na Old West e vendia cutelaria industrial, parte do meu sal?rio era comiss?o de venda e eu dizia ao meu chefe que no nosso estoque nunca poderia faltar a Ka-bar e o Buck 110 ... bons tempos.

N?o saberia dizer o que faltou, afinal n?o tenho grandes conhecimentos, mas certamente adoraria ver o "brasilian style" no meio ... nos falamos daqui h? alguns anos, rs rs rs

Obrigada pelo link

Hyotheangel
04-09-2010, 04:25 PM
Eu sou ignorante quanto as facas mais historicas naum conhe?o mto ainda... iniciante pra caramba bem amador...
todas nessa lista saum lindas... mas me apaixonei pelo Harsey T3 Ranger :eek: mto bonito o canivete...

Norio Sato
04-09-2010, 08:05 PM
Discordei da Busse Battle Mistress, pode at? ser uma baita faca, mas qual a relev?ncia? O mesmo p/ George Herron hunter e o Harsey T3.
J? o Canadian Belt Knife, embora pouco conhecido por aqui, j? ? um classico.

O Leatherman Wave, v? l?, porque ? um dos poucos alicates multiuso com facas/canivetes facilmente us?veis