View Full Version : Canivete GTC falso no ebay

GTC
04-06-2010, 05:24 PM
Alguns amigos me perguntaram hoje se este canivete era original:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170466789312&ssPageName=STRK:MEWAX:IT
E ele e' falso! O china ate pegou algumas fotos minhas na net para ficar mais real...
Se alguem for comprar algum canivete/faca meu no mercado secundario me manda antes um email com foto, tenho todos que fiz fotografados, todos sao engavados por dentro com modelo, data e tipo de a?o, e vem com Certificado de Autenticidade.
Obrigado, GTC.

vazilli
04-06-2010, 06:13 PM
com lindos canivetes como os que vc faz era de se esperar... Sempre tem algue que copia as artes de outros! :)

Gerson
04-06-2010, 07:27 PM
Ol? Gustavo

Tentei ver o link , mas o safado j? tirou do ar.
Ser? que o e-bay n?o tem, como identificar o fals?rio?

GTC
04-06-2010, 09:26 PM
Ol? Gustavo

Tentei ver o link , mas o safado j? tirou do ar.
Ser? que o e-bay n?o tem, como identificar o fals?rio?

Amigos meus reportaram abuso ao ebay e eles ja excluiram o topico. Coisa de gente seria.
Obrigado pelo apoio!

Ricardo Lala
04-07-2010, 05:54 AM
Parab?ns Gustavo!
Eu considero como um reconhecimento pelo trabalho, se n?o fosse bom, eles nem ligavam....
? chato ver nosso trabalho copiado, mas n?o temos como evitar que a china fa?a isto, dias atr?z fiquei muito surpreso pois a "Smith&Wesson" copiou na cara dura um modelo do J. Krammes, e mesmo assim, sendo uma empresa conhecida ele n?o conseguiu fazer muita coisa, absurdo!!
Nossos direitos n?o valem muita coisa, se algu?m decide desrespeitar, pouco podemos fazer a n?o ser isto, meter a boca no trombone!

Ferrari
04-07-2010, 06:53 AM
Bem vindo ao clube!

Hyotheangel
04-07-2010, 01:49 PM
Esses canivetes que vc faz saum realmente lindos!

Se eu pudesse tbm copiava!! Brincadeira ein :lol:lol

Mas serio vc devia ficar t? levemente orgulhoso seus modelos saum taum bem feitos que chegam a ser copiados! espero um dia adiquirir um XDD
quem sabe quando eu ganhar na loteria...:banghead

Roberto B. V.
04-07-2010, 03:07 PM
Gustavo!

Sou solid?rio com sua indigna??o!
Aqui no nosso meio parece imposs?vel que isso aconte?a,mas acontece.
J? soube de falsifica??es por a? que s?o dif?ceis de crer.
Mas ? como j? foi dito.
Vc faz obras de arte, j? saiu em v?rias revistas mundo afora,tem um trabalho reconhecido,ent?o vira alvo dessa laia de miser?veis!!
Mas vamos em frente, estamos todos avisados, pe?as suas tem "registro" .
Um grande abra?o e boa semana!

Roberto Vianna

GTC
07-14-2010, 06:22 AM
Fiquei sabendo de mais um, na verdade ele tem 10 para vender....reportado
http://cgi.ebay.com/new-Survival-folding-pocket-knife-hunting-camping-/180532905384?cmd=ViewItem&pt=Collectible_Knives&hash=item2a089985a8

Ismael B
07-14-2010, 06:31 AM
Me Admira, algu?m conseguir copiar um canivete desse n?vel!!!
Quem faz uma r?plica dos teus canivetes..... Pode tranquilamente fazer qualquer coisa, nesse segmento!
? uma pena que esse tipo de gente Nada cria, tudo copiam! Gente sem cabe?a e nem sequer o minimo de criatividade s? resta imitar!!

alexandre
07-14-2010, 07:06 AM
Que cara dura.

PALLAVICINI
07-14-2010, 08:16 AM
Fiquei sabendo de mais um, na verdade ele tem 10 para vender....reportado
http://cgi.ebay.com/new-Survival-folding-pocket-knife-hunting-camping-/180532905384?cmd=ViewItem&pt=Collectible_Knives&hash=item2a089985a8

Este, no entanto, declara ser um produto chin?s na descri??o do artigo, infelizmente ? muito dif?cil, para n?o dizer imposs?vel proteger o "design". Mesmo se o dito "design" for registrado basta alterar um detalhe qualquer para escapar. Ademais, qualquer medida legal demanda tempo e dinheiro, e at? l?, estes indiv?duos estar?o copiando outros produtos.
Basta dar uma olhada no nosso Mercado Livre para ver uma gama de Bokers, Cold Steel e outros canivetes e facas muito para l? de suspeitos.
Bem, acho que de uma certa maneira torta e desonesta estes falsificadores/copiadores prestam uma homenagem ? capacidade daqueles de quem copiam e roubam as id?ias e solu??es.
Fica o alerta para os colecionadores, que devem sempre ser cautelosos ao encontrar aparentes "pechinchas".

Alfredo Pallavicini

NBVAA
07-14-2010, 08:31 AM
GTC
To sem seu email
Me manda um email no antonio@fugereurbem.com.br
Acabei de receber uma proposta de uma fabrica da China e um dos itens que eles estavam oferecendo eram os seus canivetes... pelo menos era o mais caro ....
N?o conhe?o os caras ... mas ai eu te passo o email.
Abs,

GTC
07-14-2010, 09:53 AM
Copiar design ja' e' uma coisa ruim, agora esta pessoa modificou meu design e ainda pos meu nome na caixinha. Nunca fiz um Plasma com cortador de cinto de seguranca nem trava por botao.
Antonio, meu email e' tomaki@terra.com.br, obrigado pela ajuda.

cassio
07-14-2010, 08:10 PM
se o cara pode copiar um..pq n?o faz o dele?? que pobresa de esp?rito....
Aqui no sul tb me disseram que um cara copiou o meu carimbo, mas ? assim, eu tenho catalogado em fotos e o nome pra quem doei....
ab?
cassio

M.TEX
07-15-2010, 11:09 AM
VC guardou a foto Gustavo ? O link nao esta funcionando mais....
Gostaria de ver o que vcs estao falando...

E somente curiosidade, nada mais.
M.TEX

Norio Sato
07-15-2010, 06:44 PM
O primeiro link ? antigo, o segundo link postado pelo Gustavo ainda est? funcionando.

M.TEX
07-16-2010, 11:00 PM
Copiar o desenho ja e MUITO errado mas usar o nome , ai nao tem desculpa .

Placido
07-17-2010, 08:51 PM
A melhor defesa contra esse tipo de aproveitamento ? a publicidade. N?o sou expert, mas n?o conhe?o ningu?m cujo estilo se assemelhe ao do Gustavo. Tendo j? tido pe?as em capas de revista, participado de in?meras feiras e tendo contato com distribuidores s?rios, creio que seus trabalhos s?o j? conhecidos por boa parte de seu p?blico-alvo. Este p?blico dificilmente ser? enganado.

YuriAlexandre
01-07-2011, 04:50 AM
Estas pe?as s?o originais ? S?o estes os pre?os corretos ?
Quanto custa este modelo original aqui no Brasil, caro amigo GTC ?

http://www.dhgate.com/gtc-folding-knife-pocket-knife-multi-function/p-ff8080812c71be14012c7684864c0dea.html

wpurgatto
01-07-2011, 07:47 AM
Por 25 dolares e com um sibolo chines na foto com certeza ? falcificado, copiar o estilo tudo bem mas a assinatura ? F--a!!!!

YuriAlexandre
01-07-2011, 09:55 AM
Estes devem ser falsifica??es mesmo... embora n?o saiba quando custa um GTC, eu tenho certeza que ? muito mais de $ 50.

Copiar o estilo as vezes ? um elogio, mas desta forma, com assinatura e tudo, ? crime...

ian vinhas
01-07-2011, 10:22 AM
Esse aqui tem ate as fotos do Proprio Gustavo.

http://www.dhgate.com/gtc-custom-knife-carbon-fiber-handle/p-ff8080812b5d9f64012b5e4c10353857.html

wpurgatto
01-07-2011, 01:46 PM
Eu postei o alerta de falsifica??o l? no forum Arco e Flecha Brasil e o Calil que ? amigo do Gustavo telefonou para ele e o alertou.

Ferrari
01-07-2011, 04:20 PM
To falando, ? muita cara de pau!

Depois que inventaram essa gravadora a laser, ? s? copiar o logo da net e gravar um milh?o de canivetes...

Norio Sato
01-07-2011, 05:54 PM
Postar at? fotos do Gustavo segurando o canivete j? ? abuso...

GTC
01-07-2011, 07:09 PM
Nao conhecia esse site. Parece um generico do ebay. A unica coisa que resta e' reportar. Se alguem mais reportar ajuda, ja que eles precisam de um numero minimo para tirar o item do ar. Muito obrigado aos que me avisaram.

Eduardo Cunha
01-08-2011, 04:23 AM
A falsifica??o ? como a droga, s? existe porque muita gente compra, e na verdade isso se faz no mundo inteiro, na China s? fica mais f?cil, isso faz parte do ser humano, ser ego?sta, ganancioso, invejoso e uma boa parte de n?s n?o ter capacidade de criar nada. Tenho problemas de tempos em tempos com imita??es de meus produtos, estilo, e at? das minhas marcas registradas na qual estou em processo com um fabricante que usa a marca Rodeio em suas facas, este processo pode me custar mais de 10.000,00 e n?o garante que eu tenha sucesso pois podem se mudar de local esconder provas etc.... Ent?o temos que continuar inovando e sempre vendendo qualidade pois o talento, voca??o e o amor pelo que fazemos ningu?m pode nos copiar ou roubar. O Gustavo est? certo, tem que divulgar o m?ximo poss?vel para que ningu?m compre o produto plageado.
abra?o ? todos

GTC
02-21-2011, 05:03 PM
Um amigo acabou de me mandar isso. Eles agora estao copiando o Prisma tambem ate com lamina de damasco. O pior para mim esta sendo ver meu nome neste monte de porcaria...
http://www.aliexpress.com/wholesale?SearchText=gtc&catId=0
http://www.priceangels.com/Stainless_Steel_Manual-Release_Folding_Pocket_Knife_with_Glass_Breaker_20 cm_Full-Length__p13137.html

PALLAVICINI
02-21-2011, 09:17 PM
? realmente um absurdo, j? fiz a den?ncia no priceangels, e n?o entendi ainda como faz?-lo no outro site.
A desfa?atez destes 'empres?rios" chineses, bem como de seus distribuidores pelo mundo ? realmente incr?vel.
Espero que estes escroques n?o prejudiquem o teu neg?cio.
O dealer nos EUA pode ajudar com as den?ncias?

Grande abra?o

Alfredo Pallavicini

cabete
02-22-2011, 07:33 AM
Gustavo,
E se voc? comprar espa?o nos mesmos sites onde est?o colocando e colocar um banner ou algum alerta de produto falsificado por l?? Ser? que sai muito caro? Acho que ? uma forma de ir ? luta usando as mesmas ferramentas que eles.
Vo?? pode por exemplo anunciar um canivete seu e no anuncio mostrar as diferen?as entre o original e o falsificado. E no final de tudo pode mandar o china tomar no orif?cio enrugadinho!! :D

GTC
02-22-2011, 09:22 AM
Alfredo, nao tem muito o que ser feito para ajudar, tambem nao acho que adiantaria colocar canivete meu para vender nesses sites, porque quando eu tiver 1 disponivel eles tem 1000...
Pedi para o hospedeiro do meu site colocar um aviso em vermelho a respeito dessas falsificacoes, deve ficar pronto amanha.
Obrigado pelo apoio.

Araki
03-01-2011, 07:07 PM
Gustavo,

na verdade a a??o contra esse tipo de coisa ? sempre preventiva, ou voc? vai passar o resto da vida ca?ando esses caras.

Eu trabalho com marketing e na minha opini?o, a melhor arma contra isso ? a divulga??o.
Voc? tem um excelente trabalho e com caracter?sticas ?nicas. Isso ? ?timo. Voc? pode explorar essa particularidade do seu trabalho.

Monte um site, um blog, algo onde voc? possa divulgar suas pe?as e tamb?m receber contatos de pessoas interessadas (sites, hoje em dia, devem suprir a comunica??o em duas vias).

Divulgue esse site e mantenha-o sempre atualizado, as pessoas v?o se acostumar a visit?-lo e saber?o de todas as pe?as que voc? faz.

Isso n?o elimina o problema da falsifica??o, mas ajuda bastante por dois motivos:
1)Mais pessoas v?o te conhecer e tamb?m as suas pe?as. Isso forma consumidores informados.
2)Essas pessoas ter?o uma forma r?pida de entrar em contato com voc?, desse modo qualquer um que identificar um fals?rio pode te avisar ou ele mesmo, muitas vezes, toma alguma a??o que desmascara o falsificador.

Hoje em dia vemos muita coisa falsificada, e s? sabemos disso porque conhecemos a fonte original.

[]?s

Araki