View Full Version : Restaurando faca...

vazilli
03-31-2010, 01:13 AM
Bom, sou leigo no assunto... mas estou interessado em aprender um pouco!
? o seguinte; Estou querendo restaurar (polir) uma faca antiga que era do meu av?...
ela esta com oxida??o e corros?o ('buraquinhos') na lamina...
Ent?o gostaria da ajuda de voc?s que entende do assunto...
Como posso polir ela de um modo simples e f?cil?
Quais lixas usar.. e qual a numera??o a ser seguida?

a faca ? uma tramontina, n?o tem muito valor comercial nem nada mas tem um grande valor sentimental para mim pois era do meu av?!

Silvana
03-31-2010, 08:07 AM
Ol? Vazilli,

Seja muito benvindo ao nosso f?rum.
J? que voc? est? interessado em aprender sobre o assunto, sugiro que leia bastante do que j? foi postado.
Temos muita coisa sobre restaura??o e polimento por aqui.
Dif?cil dizermos o que deve ser feito em uma pe?a que n?o conhecemos.
Sugiro que voc? fotografe a pe?a e poste para podermos ajud?-lo. Melhor ainda, de onde voc? ??
Quem sabe n?o tem algu?m por perto com mais experi?ncia que poderia de dar uns toques de como executar o trabalho?
Sucesso!!!

vazilli
03-31-2010, 10:30 AM
Ol? Vazilli,

Seja muito benvindo ao nosso f?rum.
J? que voc? est? interessado em aprender sobre o assunto, sugiro que leia bastante do que j? foi postado.
Temos muita coisa sobre restaura??o e polimento por aqui.
Dif?cil dizermos o que deve ser feito em uma pe?a que n?o conhecemos.
Sugiro que voc? fotografe a pe?a e poste para podermos ajud?-lo. Melhor ainda, de onde voc? ??
Quem sabe n?o tem algu?m por perto com mais experi?ncia que poderia de dar uns toques de como executar o trabalho?
Sucesso!!!

Obrigado pelas boas vindas. hoje vou tirara fotos da faca e postarei aqui...
andei lendo alguns topcos tamb?m.
Sou de Santa Maria - RS se tiver algum cuteleiro aqui da minha cidade por favor se manifeste. hehehe

Silvana
03-31-2010, 12:30 PM
Que bom!!!
Tem muito cuteleiro bom no Sul, certamente algu?m se manifestar?.