View Full Version : Martelete

cassio
03-17-2010, 08:41 AM
Alguem conhece, e tem planos para esse martelete?
ab?
cassio
YouTube- KA75 Striking Hammer

Ferrari
03-17-2010, 09:25 AM
Cassio, que eu saiba o KA75 ? um ferramenta pneum?tica, portanto ? necess?rio ter um bom compressor para o fornecimento de ar.

A vantagem que eu acho ? que ele ? bem compacto, e parece que n?o ? muito barulhento. Vamos ver se aparece algum Emilcio da vida com vonta de de fazer um.

rcpweb
03-17-2010, 09:31 AM
aqui na empresa temos uma, porem serve como prensa.. pneumatica... temos um compressor bem grande parafuso.

Valentim
03-17-2010, 10:16 AM
bahhhhhhhh tocaio podia tirar varias fotos detalhadas com as medidas e fazer um tutorial pra n?s estou bem intere?ado em fazer uma pra mim!

emilcio
03-17-2010, 10:26 AM
Vontade at? que d?, mas falta $$$$$. O Meu "Litlle" t? quase pronto, parou por falta de verba, e tempo.

rcpweb
03-17-2010, 11:28 AM
valentin, at? posso tirar fotos.. etc.. mas em rela??o ao compressor cuiudo que tem que ter ?

Valentim
03-17-2010, 04:27 PM
o Principal ? o martelete o compressor isso ? o de menos nos FV e nos Leil?es tem aos montes sai baratinho

cassio
03-17-2010, 06:27 PM
Valentim,
acho que se vc esta montando a oficina, vc deve dar prioridade a presa hidr?ulica. Ela ? mais possante, mais lenta mas com muito mais controle. Uma como a que vc ve nos meus v?deos da pra forjar muita faca em um turno... O martelete fica por conta da tradi??o, Maz?!! Fora o barulho e a base que tem que ter....
ab?
cassio

Barth
03-18-2010, 06:17 AM
No site do Don Fogg ele disponibiliza o manual de constru?ao de uma prensa hidraulica bem interessante e aparentemente facil de ser construida.www.dfoggknives.com/hydralic.htm

cabete
03-18-2010, 02:23 PM
Pra esta prensa pneum?tica o compressor tem que ser um senhor compressor de parafuso que forne?a muiiiiiiitttttooooo ar sen?o vai dar duas cutucadas e ficar esperando 10 minutos pra encher o reservat?rio de ar.

Quanto ? hidr?ulica esta do Dom Fog tem a vantagem de ser r?pida pois usa duas bombas, uma de grande volume pra fazer o cilindro andar r?pido e outra de grande press?o e pouco volume pra fazer a for?a quando o ?mbolo encontra resist?ncia.

O Arnaldo ( Manolita ) acaba de fazer uma destas e n?o ficou nada barata.