View Full Version : Duvida por favor me ajudem!

GuilhermeRG
03-11-2010, 08:22 AM
Ol? passoal!
Como v?o?? estou com uma duvida tremenda, na minha busca infinda por uma lixadeira (so pra variar....), euachei duaslixadeiras. Elas n?o s?o pra cutelaria, porem est?o em um pre?o muito acessivel! :help:
Esta divicil conseguir uma lixadeira devido a ausencia de dinheiro (s? pra variar....). :fencing:

Bom a primeia ? uma lixadeia menor da Black & Decker, no valor de 500 reais, comprimento 3?x21'. Pot?ncia: 720 Watts.

A segunda ? ua lixadeira maior da ferrari, 600 reais, Motor: 1/2 cv (375 watts) 4 polos, Rota??o do Motor: 1750 Rpm, Cinta: 100x915 mm

ent?o pessoal? n?o tenho dinheiro para conseguir uma lixadeira para cutelaria tenho que conseguir uma dessas aqui por enquanto. O que os senhores acham?

Silvana
03-11-2010, 08:32 AM
Sinceramente???

Eu acho que voc? deveria ler o recente post "Lixadeira de Bancada".

GuilhermeRG
03-11-2010, 08:41 AM
Pois ? Silvana, mais todas aslixadieras qeu eu ve avenda os fabricantes pedem para compra a vista! assim na lata!!!:eek:

Quando eu teria 1900 reais para dar de uma vez s???? ach oque jamais!

O que voc?s acham da lixadeira da Marina Far?o? foi a melhor que eu achei!

Contido muito obrigado pela preocupa??o!
Guilherme Rodrigues Guadalupe.

Silvana
03-11-2010, 08:51 AM
Guilherme,

Meu conselho ? que se voc? realmente quer fazer facas boas, precisa de m?quinas e ferramentas boas.
Se ainda n?o pode comprar uma lixadeira, use limas e lixas manuais.
O resultado do seu trabalho ser? proporcional ao seu investimento, tanto em m?quinas e ferramnetas como em estudo e dedica??o, acredite!!!

Eu costumo dizer que as coisas geralmente valem o que custam, por isso cuidado com o que custa barato.

N?o conhe?o a lixadeira da Marina, conhe?o a da Fanep, do Evan, MarceLo Leite e do Carlos Klering, todas boas, por?m tamb?m n?o conhe?o seus pre?os.

Sauda??es afiadas!!!

Ferrari
03-11-2010, 10:15 AM
Sinceramente???

Eu acho que voc? deveria ler o recente post "Lixadeira de Bancada". 2

apcarvalho
03-11-2010, 12:40 PM
Guilherme,

Entendo o seu atual problema, mas, acho que voc? vai criar mais um problema comprando essas lixadeiras ai.

Junta grana e compra uma espec?fica para cutelaria.

? claro que quando a pessoa ? artista, faz milagre com qualquer ferramenta, mas, s?o raros esses casos e mesmo os artistas v?o querer ferramentas que d?em respostas mais precisas as suas cria??es.

Eu at? hoje n?o comprei a minha lixadeira. Me aventurei a fazer uma pequena, mas, baseada em projetos espec?ficos para cutelaria. N?o me arrependo, .... Gastei em torno de 500,00 reais entre material e motor usado. A qualidade das minhas facas n?o esta atrelada a minha lixadeira, eu acho que elas (facas) est?o aqu?m da lixadeira, ou seja, posso evoluir e muito antes de ter uma lixadeira mais profissional. S? vou fazer investimento caso eu evolua nas minhas produ??es. Do contr?rio, continuo com a minha lixadeira/chocalho.

N?o desanime.

Abra?o a todos

Gerson
03-11-2010, 02:18 PM
Ol? a todos os interessados em adquirir uma lixadeira improvisada.
Vou dar uma sugest?o.

j? que ? pra improvisar:
1 - Compre um motor esmeril com eixo duplo (isto ?, pode ser colocado uma pedra em cada lado).
2 - Compre 12 discos para colar lixa.
3- Compre lixas d'agua nas granula??es 50, 100, 150, 220, 320, 400.
4 - Cole as lixas nos discos fazendo pares de discos.
5 - Monte um disco de cada lado do esmeril com a mesma granula??o. Num disco voc? lixa um lado da faca no outro o outro lado.
6 - Troque o par de disco passando para uma granula??o mais fina.
7 - Divirta-se por umas 6 facas e as venda.
8 - Se achar que est? evoluindo, arrependa-se por ter feito esse gasto e compre uma lixadeira adequada.

Fui.

Norio Sato
03-11-2010, 05:34 PM
Ou monte uma roda expansiva.