View Full Version : Pra lavar as M?os

cassio
03-03-2010, 08:40 AM
N?o sei se todos sabem, mas sou dentista. Muitas vezes fica complicado juntas as duas coisas no mesmo dia...cutelaria e odontologia. A minha oficina, e acho que a de 80%, ? muito suja, poeira, graxa, ?leo, etc.
Vi num livro e testei..agora uso sempre e realmente ? espetacular.
Depois da atividade lave as m?o com Aveia em Flocos Finos, como se fosse um sab?o em p?, e depois com sabonete normal.
Usem e depois de digam!
ab?
cassio

Roberto B. V.
03-03-2010, 08:45 AM
Buenas, Dom C?ssio e amigos!

Se lavar as m?os com aveia remove toda a graxa, ?leo e demais gorduras aderidas ao tecido epitelial, imagino que umas duas colheres de sopa misturadas num copo de leite toda manh? deve fazer mesmo maravilhas ao intestino humano, no RS tamb?m chamado de parte trip?ria!!!
Gostei da dica C?ssi?o!
Vamos experimentar!

Abra?o a todos!

Roberto Vianna

cabete
03-03-2010, 09:10 AM
Cassio, eu uso uma pasta que passo um pouquinho nas m?os antes de iniciar o servi?o, n?o fica oleosa e quando termino ? s? lavar a m?o com ?gua e sab?o que sai tudo. Vou verificar o nome da dita cuja em casa e coloco por aqu?.
Quanto ? aveia ? novidade pra mim.

Ricardo Lala
03-03-2010, 11:16 AM
Dicas saud?veis, eu uso com linha?a e g?rmen de trigo, ? muito nutritivo e rico em fibras, agora penso em trazer um pouco pra beira da pia!

cabete
03-03-2010, 11:19 AM
Longe de mim querer desvirtuar o t?pico do Cassio mas o assunto enveredou por um caminho que conhe?o bem...
Nesta hist?ria de alimento com fibras fiz uma pesquisa com v?rios testes caseiros e descobri que o que mais tem fibra ? sopa de bucha! J? plantei um p? de bucha no quintal!!
:puke:

cabete
03-03-2010, 11:27 AM
Vejam no link abaixo o creme que usamos aqui na fabrica e tamb?m uso em casa quando vou trabalhar com graxa e outras coisas que sujam muito as m?os. Facilita muito a limpeza posterior.

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/Pomp/Home/ProdutosSolucoes/ProtecaoCutanea/?PC_7_RJH9U5230O82D02DOL8L1J3O93_nid=ZF5F9Q6F8TbeC N95N59GFRgl

M?rcio
03-03-2010, 03:43 PM
Pois gurizada.... int? farinha de milho grossa com omo faz bem.

Pr?s m?os...

n?o v?o comer o tro?o.

abra??o
M?rcio
NH/RS

Roberto B. V.
03-03-2010, 04:24 PM
Buenas!

T? ficando bom o papo.
J? t? englobando fibras, higiene interna,externa e planta??o de bucha,seja de canh?o,animal ou vegetal!
Que nem o diabo gosta!!!
Uma boa granola,com mel e boas sementes tipo castanhas,am?ndoas e passas bem moidinho deve dar at? uma branqueada nas unhas do vivente!!!
Como disse o Cabete, o papo t? indo pra um rumo conhecido.
? Poderoso Colecionador da Terra do Dil?vio, o que vc usa pra limpar as m?os , seguindo o tema integral?
? um momento "cultural" do f?rum!

Abra?os

Roberto Vianna

Ferrari
03-03-2010, 05:33 PM
Depois pega a aveia usada e faz um mingal rico em "ferro"!

Josu?H.M.Araujo
03-06-2010, 07:16 PM
Uiiiiii.
Isso ? bom para desenfesar....
Coma e acabou-se constipa??o.

TOGUN
03-07-2010, 04:23 PM
Fugindo do "natureba", a? v?o umas f?rmulas para a pasta de limpeza muito utilizada em oficinas mec?nicas:

Detergente para M?os de Mec?nico

DETERGENTE PARA M?OS DE MEC?NICO

?cido Sulf?nico......................................... ................................. 10,0 kg
Amida 60%............................................... .................................. 4,5 kg
Querosene desodorizado ou aguarr?s....................................... 15,0 kg
Ole?na............................................ ............................................. 5,0 kg
?leo de Pinho............................................. ................................ 1,0 litros
Trietanolamina.................................... ....................................... 5,0 kg
?gua Pot?vel q.s............................................... ......................... 100,0 litros

T?CNICA

a - Misturar o ?cido Sulf?nico na ?gua, acrescentar Trietanolamina e homogeneizar.

b - Adicionar Amida 60%, querosene, ole?na e ?leo de pinho, misturando cada item adicionado.

OUTRA

PASTA PARA M?OS DE MEC?NICO

PASTA PARA M?OS DE MEC?NICO

Componente Fun??o Quantidade

Querosene Desodorizado Tensoativo Ani?nico 15 litros
Amida 60% Alcalinizante 9 litros
Renex Tensoativo n?o I?nico 3 litros
Ole?na Espessante 5 litros
Corante Apelo est?tico a crit?rio
?gua Pot?vel Ve?culo q.s.p 100 litros

T?cnica de Fabrica??o

1 - Num recipiente, sob agita??o constante, misturar o querosene, a amida 60 e o Renex
2 - Sob agita??o constante, adicionar lentamente a ?gua.
3 - Em seguida, a ole?na e o corante.

sericci
03-07-2010, 05:48 PM
quando a sogra,mata as vacas ,e faz sab?o com o sebo eu uso ansim memo !!!!