View Full Version : Facas inox cortadas a laser

alebenchimol
01-14-2010, 07:19 PM
Caros amigos,
Estou em contato com o pessoal do armazemdoinox.com.br aqui de Porto Alegre, e tentando convence-los a vender alguns modelos de facas cortadas a laser em a?o inox DIN 1.4116. Gostaria da ajuda de todos os interessados, no intuito de escolhermos os modelos mais comerciais. A expectativa de custo de cada pe?a ser? de aproximadamente R$ 10,00 Outro material que eles disp?e ? 5160 em barra de 7/8 tamb?m estou na luta deles venderem em peda?os de 33cm.
O que acham? quem tiver modelos desenhados em CAD pode contribuir.
Forte abra?o a todos

alebenchimol
01-14-2010, 07:46 PM
Alguns modelos que selecionei seguem anexos:

schmitt
01-15-2010, 07:00 AM
ola amigo,
como voce vai fazer as partes desbastadas ?

Gabriel Tres
Blumenau

bagrero
01-15-2010, 07:45 AM
ol? amigo sou novo aqui no forum, e tamb?m na cutelaria, estou querendo fazer minha primeira faca, pesquisando aqui no forum e outros, acho que para come?ar devo usar o 5160 certo? eles vendem essas
barras em qual medida m?ima? tenho um peda?o de mola de brasilia de uns 30cm, acho que ? o mesmo? n?o?

LCASERAPIAO
01-15-2010, 10:08 AM
ol? amigo sou novo aqui no forum, e tamb?m na cutelaria, estou querendo fazer minha primeira faca, pesquisando aqui no forum e outros, acho que para come?ar devo usar o 5160 certo? eles vendem essas
barras em qual medida m?ima? tenho um peda?o de mola de brasilia de uns 30cm, acho que ? o mesmo? n?o?

Bagrero,

Em primeiro lugar seja bem-vindo. Aqui ? realmente um bom lugar pra se aprender.
Mas pra n?o atravessar o samba neste post...
A proposta do colega ? apresentar um fornencimento vi?vel de pe?as de a?o inox 420 cortadas a laser. Isso significa que as facas vir?o com o perfil cortado. Cabendo ao cuteleiro fazer o desbaste, polimento, t?mpera e etc. E a t?mpera do inox requer um forno espec?fico. Pode ser feita sem forno. Pode mas n?o ? o ideal.

Se vc quer come?ar e fazer a sua primeira faca pode ser por forjamento ou desbaste. Vc pode estudar bastante e por m?os ? obra ou pode, ainda, fazer um curso com algum cuteleiro ou o da SBC em Bras?lia. Possivemente o a?o que vc disp?e ? o 5160. Um excelente a?o. D? uma pesquisada no f?rum pois tem muita, mas muita informa??o.

Um abra?o.

LCASERAPIAO
01-15-2010, 10:09 AM
Caros amigos,
Estou em contato com o pessoal do armazemdoinox.com.br aqui de Porto Alegre, e tentando convence-los a vender alguns modelos de facas cortadas a laser em a?o inox DIN 1.4116. Gostaria da ajuda de todos os interessados, no intuito de escolhermos os modelos mais comerciais. A expectativa de custo de cada pe?a ser? de aproximadamente R$ 10,00 Outro material que eles disp?e ? 5160 em barra de 7/8 tamb?m estou na luta deles venderem em peda?os de 33cm.
O que acham? quem tiver modelos desenhados em CAD pode contribuir.
Forte abra?o a todos

Amigo,

Te passei uma MP.

Estou no aguardo.

Um abra?o.

bagrero
01-15-2010, 11:18 AM
certo, certo.Caro Serapi?o me atravessei mesmo no post, mas obrigado pela resposta e pelas dicas, ? que li outro post com o mesmo link do armazendoinox

alebenchimol
01-15-2010, 06:39 PM
Grande Serapi?o,
Muito legal este material.
Realmente estou tentando ajudar o fornecedor e tb nos ajudar desenvolvendo uma forma de comprarmos a?o inox de ?tima qualidade em formatos que nos agradem e por um pre?o acess?vel. O que vc achou dos modelos que postei?
Grande abra

cassio
01-16-2010, 05:09 AM
Alexandre,
pra o meu gosto acho que a ?ltima faca, tanto pequena com 15 cm quanto maior , de uns 30 cm, sao mais vendaveis. Os outros modedos sao mais taticos, com guarda e com vlotas na lamina...acho que a gauchada ? mais conservadora nesse aspecto. Isso claro se for no intuito de vende-las facilmente.
ab?,
cassio

alebenchimol
01-16-2010, 02:37 PM
Cassio,
Estou pensando em incluir pelo menos um modelo bem gaud?rio, j? pedi ao Kaminski para desenhar no cad.
O intuito desta discuss?o e aproveitar a experi?ncia de vc's na escolha de modelos interessantes. O Ricardo e o Tito do Armaz?m pretendem cortar pelo menos 5 modelos que escolhermos, eles disp?e as espessuras de 2.8mm e 4 mm.
Obrigado pela excelente coloca??o! caso vc tenha algum desenho para sugerir agrade?o.
Abra

LCASERAPIAO
01-16-2010, 02:45 PM
Acho 4 mm mais vi?vel pois geralmente esses inox n?o v?m lisos... acho modelos cl?ssicos como hunter, bowie, skinner e facas de cozinha v?o bem. Sem falar de ser ver a possibilidade deles venderem em peda?os com dimens?es variadas como 4 mm x 50 mm x 400 mm por ex.

Um abra?o.

Fausto
01-19-2010, 06:02 AM
Colega,

Te passei uma mensagem privada.

Abra?o.

alebenchimol
01-20-2010, 06:38 PM
Fausto, excelente seu trabalho! A escala pretendida pelos meus amigos ainda ? pequena, uma ou duas chapas por semana.
Abra?o e sucesso nos seus neg?cios.

alebenchimol
01-21-2010, 07:20 PM
Falei hoje com o Tito e o Ricardo do armaz?m e me confirmaram o corte destes modelos que postei com 4mm de espessura. Na sequ?ncia eles incluir?o outros modelos. Levar?o algumas pe?as no encontro do dia 27 do DC Navegantes.
Abra?o a todos e at? l