View Full Version : Navaja #1

Montanaro
11-23-2009, 06:35 PM
Esta ? primeira Navaja que fa?o, e foi levada ao Sal?o Paulista de Cutelaria

Navaja t?pica espanhola com "catraca" e trava
Lamina : a?o 52.100
Mola : a?o 5160
Bolster.liner e detalhes em alpaca.
Comprimento aberta : 40 cm
Fechada : 25cm

http://farm4.static.flickr.com/3536/3985622788_8cef8f497d_o.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2561/3985622002_1d43351d91_o.jpg

http://farm3.static.flickr.com/2617/3985621642_39f8af03b0_o.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3558/3985621780_70c936c86b_o.jpg

Mais fotos no album :
http://www.flickr.com/photos/15459277@N05/sets/72157622400236975/

Ismael B
11-23-2009, 06:39 PM
Sem Comentarios!!! To Mudo....

PALLAVICINI
11-23-2009, 10:44 PM
Ela realmente ? fantastica. Pude ve-la com as m?os e com o ouvido. O ru?do caracter?stico que produz ao ser aberta ? sensacional, al?m dos dotes de beleza, equil?brio e acabamento.
S? fa?o uma cr?tica construtiva ao Montanaro, no sentido que acho seu perfeccionismo exagerado, o que acaba nos privando de uma quantidade maior de suas cria??es.
Eu tomei minhas precau??es, assim j? tenho duas pe?as de sua cria??o, ambas excelentes.

Alfredo Pallavicini

Barth
11-24-2009, 03:31 AM
Uaauuuu!Que pe?a linda!!Parabens!

Ferrari
11-24-2009, 03:40 AM
Montanaro, essa pe?a ficou excelente. Tanto pelo n?vel de acabamento quanto pela complexidade para ser feita.

E foi feita de forma magistral. Parab?ns!

GTC
11-24-2009, 04:20 AM
Muito bonita, gostei das fotos tambem.

sericci
11-24-2009, 04:37 AM
eu gostei tanto da pe?a,que por inveja,eu adquiri uma replica dela(original de SEVILHA) e pedi pra ele dar um toque montanaristico na minha heheheheheh !!!:101

alexandre
11-24-2009, 05:02 AM
Putz, incr?vel.

LCASERAPIAO
11-24-2009, 06:43 AM
Quem viu essa pe?a ao vivo como eu pode testificar o esmero e a qualidade final.
Um espet?culo de pe?a!!!
Realmente uma NAVAJA de sangue puro!!!

Parab?ns meu amigo!

cabete
11-24-2009, 06:53 AM
Tenho aquela teoria do Gardenal vencido, e do Gardenal na caixa d'?gua que alguns cuteleiros usam mas no caso espec?fico do Montanaro foi que a m?e d?le deixou ele cair e bater a cabe?a no ch?o quando era um bebezinho!!!

V? esta pe?a quando estava em constru??o, tomando umas cervejinhas em um hotel a? de Campinas e agora a v? na feira de cutelaria. N?o se tem muito o que falar quando uma pe?a de arte supera TODAS AS ESPECTATIVAS, s? tenho mesmo ? que cobrar o meu canivete que o safadista do Montanaro n?o faz...

Montanaro, mais uma vez meus parab?ns por esta escultura fabulosa em forma de canivete! Perfeito!

Roberto B. V.
11-24-2009, 06:54 AM
Buenas!

Como bem colocou o colegas, eu tamb?m vi com as m?os e os ouvidos.
? uma verdadeira j?ia,com um som lindo quando se abre, som esse que abria um clar?o na roda de espanh?is mais "nervosos" quando ouvido.
Montanaro, acho que vale a pena trabalhar em outros projetos de canivetes com o som da catraca.
? uma sugest?o pessoal e com interesse idem,claro.....eheheh
Eu j? sou candidato a um!

Abra?o e boa semana a todos

Roberto Vianna

Montanaro
11-24-2009, 09:11 AM
Agrade?o a todos pelos comentarios e elogios.

Esta navaja em particular me deu muito trabalho, e tamb?m muito prazer e fazer,mas valeu a pena, aprendi como se faz.....mas que d? trabalho d?.

Cabete..rsrsr vc viu minha primeira faca e meu primeiro canivete. lembra??? e a? vc me pede um " Liner LOck " logo de cara???? ainda n?o fiz nenhum.
Fora outras pendencias,lock back, Trapper , agora at? o Vianna quer canivete com catraca , ESTOU NA RO?A.KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Estou ""pensanso"" em fazer promessa para o proximo ano, "" ACABAR COM TODAS AS PENDENCIAS"", sem contar com os ""reparos" ( Tio Sergio, Alfredo )

Est?o vendo que FILA DE ESPERA ,n?o acontece s? com grandes cuteleiros. kkk

abra?os

dz farias
11-24-2009, 09:29 AM
Vou ficar quieto e so aplaudir.

Abra?os

Ferrari
11-24-2009, 10:09 AM
Pois ?...meu canivete tb t? na fila!!

Josu?H.M.Araujo
11-24-2009, 11:14 AM
'Outro dia Comentando com meus pares e amigos, comentei que as vezes faltam premios, trofeus etc...
Tamanha a variedade e exelencia entre os participantes dos eventos como o SPC ou SPKS e outros eventos que reunem a nata da cutelaria nacional e regional ( cone sul e ou america latina)
Tambem ainda falta umbom peda?o para nos termos uma cultura de cutelaria realmente ecletica.
A NAVAJA do Montanaro ? um exemplo bonito e pungente que cutelaria de exelencia n?o est? s? um povo da terra. L? na terra da Navaha ( como eles falam o jota como H aspirado).
Temos a cidade de Toledo...
Eu gostaria de saber da Historia desses canivet?es.Quando e porque surgiram , seus usos mais comuns etc...
Ao Montanaro minha reinterada admira??o pelo exelente trabalho, eu vejo muito de seus canivetes e os recomendo ( o pessoal do CAT que o diga)um capricho e detalhe tipico de Joalheiro . '

Montanaro e quem disse que t? n?o ? grande...
Grande Cuteleiro Montanaro. S? n?o deixe subir na cabe?a , nem descer para o P?.
Se num foi no clube sabado ( tinha Campionato, mais gente mais clientes)

apcarvalho
11-24-2009, 12:54 PM
Linda pe?a !

VictorCoelho
11-24-2009, 04:32 PM
Uma das mais lindas q ja vi!!!
:101

S.Meira
11-24-2009, 05:40 PM
Turma da faca: fui com muita satisfa??o testemunha do sucesso que fez esta pe?a no Sal?o Paulista de Cutelaria, pois eu e o amigo Montanaro dividimos a mesma mesa. N?o teve visitante na feira que n?o viesse babar em cima desta bela navaja, e nosso amigo na maior simplicidade, sem nenhuma viadeza, explicava ? todos de como ela tinha nascido de suas m?os. Reconhecimento justo para um senhor profissional, extremamente meticuloso, honesto e um grande amigo. Antes de terminar quero discordar do nosso amigo Cabete dizendo que: n?o foi tombo na infancia que afetou o miolo do Montanaro, mas sim que sua querida mam?e, dava Gadernal vencido na mamadeira do ent?o jovem Montinha!!!!! Aguardemos, novas Navajas, Trapper, Lock Backs e muitas cervejas. Grande abra?o, Tio Meira.

Norio Sato
11-24-2009, 06:57 PM
Tamb?m vi de perto.
Muito bem acabada.