View Full Version : Dia Do Ga?cho

Ferrari
09-20-2003, 03:01 PM
Hoje, 20 de Setembro - Dia do Ga?cho,

Gostaria de cumprimentar todos os ga?chos integrantes do forum: Sfreddo, Luciano, Callega, Roberto Vianna, Jefferson Berr e todos os gaud?rios.

Hoje tem um fandango aqui na minha vila, que por sinal tem ga?cho saindo pelo ladr?o. Um abra?o a todos

callega
09-22-2003, 06:20 AM
Obrigado Ferrari
Pelas minhas votas por este pais, uma das coisas que me chamou a aatencao, foi a quantidade de CTG?s (centro de tradicoes gauchas) que encontrei fora deste estado.. CHeguei a encontrar erva mate pra vender numa cidade do interior da Italia..
Nossa cultura gauderia ? muito forte mesmo...
:smokin

Jefferson Berr
09-22-2003, 09:16 AM
Aqui vai nosso muito obrigado pela sua lembran?a.

A gauderiada por aqui estava faceira barbaridade pela passagem desta data.

Um forte abra

Roberto Vianna
09-22-2003, 10:51 AM
:D

Ferrari e xiruzada do f?rum,buenas pra todos!

De fato,o 20 de setembro,data maior no calend?rio do RS,congrega a todos os gauchos a um momento de reflex?o.
Foi preciso que muitos deitassem seu sangue nessa Terra pra
que conquist?ssemos o direito de Liberdade,foi desse "basta"
da turma do Gal. Bento e outros que o Imp?rio passou a respeitar
o RGS, saber que esse cant?o do Brasil tem dono,sim.
Para n?s ? uma data que com orgulho vemos cidades de lona serem erguidas em todos os Estados Brasileiros e em outros
v?rios Pa?ses mundo afora,quando o fogo da chama crioula n?o se apaga,nem a gaita se cala,muito menos o braseiro esfria.
?poca de lembrar de nossas tradi??es e costumes,t?o diferentes dos demais irm?os Brasileiros,de quantos l?deres essa Terra gerou para servir ? Na??o(e que mulherada buenacha esse Pago
j? trouxe ao mundo. Vamos combinar,em mat?ria de mulher bonita n?o tem pra ningu?m).
De fato,nunca em viagem nenhuma pelo Pa?s afora fiquei sem ter onde comprar erva-mate ou sem descobrir f?cil o CTG mais
pr?ximo.
Obrigado,Sargento e amigos que lembraram do 20 de Setembro.

"Sirvam nossas fa?anhas
De modelo
? toda terra"

Um quebra-costela do tamanho do Rio Grande a todos

Roberto Vianna
Porto Alegre-RS

http://www.cutelariavirtual.com/BandeiraBrasil.gif

Lepazini
09-22-2003, 11:04 AM
Pois ? hj ? dia do Gaucho ,
Neste dia nascia mais um Ferreiro que como diz meu pai j? eram 11 da manh? e nada de sair , tava la sentado tomando um chimarr?o com erva de Pura copa, e agua quente que chegava a derruba pelo de cusco, a muito custo o doutor tirou este gald?rio velho na base do muque , pois na hora do chimarr?o ninguem me atrapalhava ; ? dia 20 , Semana do Gaucho, saudo a todos aqueles que s?o gauchos e orgulham esta bela terra que ? o Rio Grande do Sul , ber?o da tradi??o Gaucha que cada ves mais encanta o Brasil.

callega
09-23-2003, 06:20 AM
Tu ve Pasini, se fosse de origem italiana, era s? mostrar uns troquinhos na saida do guri que ele pulava fora...:smokin

R.Sfreddo
09-24-2003, 07:01 PM
Muito obrigado Sarjento.Um grande abra?o a todos.

Hoffmann
09-25-2003, 08:12 AM
Essa gauchan?a......, n?o sei, n?o!!!......