View Full Version : Dia Do Gaúcho

Ferrari
09-20-2003, 02:01 PM
Hoje, 20 de Setembro - Dia do Gaúcho,

Gostaria de cumprimentar todos os gaúchos integrantes do forum: Sfreddo, Luciano, Callega, Roberto Vianna, Jefferson Berr e todos os gaudérios.

Hoje tem um fandango aqui na minha vila, que por sinal tem gaúcho saindo pelo ladrão. Um abraço a todos

callega
09-22-2003, 05:20 AM
Obrigado Ferrari
Pelas minhas votas por este pais, uma das coisas que me chamou a aatencao, foi a quantidade de CTG´s (centro de tradicoes gauchas) que encontrei fora deste estado.. CHeguei a encontrar erva mate pra vender numa cidade do interior da Italia..
Nossa cultura gauderia é muito forte mesmo...
:smokin

Jefferson Berr
09-22-2003, 08:16 AM
Aqui vai nosso muito obrigado pela sua lembrança.

A gauderiada por aqui estava faceira barbaridade pela passagem desta data.

Um forte abraço

Roberto Vianna
09-22-2003, 09:51 AM
:D

Ferrari e xiruzada do fórum,buenas pra todos!

De fato,o 20 de setembro,data maior no calendário do RS,congrega a todos os gauchos a um momento de reflexão.
Foi preciso que muitos deitassem seu sangue nessa Terra pra
que conquistássemos o direito de Liberdade,foi desse "basta"
da turma do Gal. Bento e outros que o Império passou a respeitar
o RGS, saber que esse cantão do Brasil tem dono,sim.
Para nós é uma data que com orgulho vemos cidades de lona serem erguidas em todos os Estados Brasileiros e em outros
vários Países mundo afora,quando o fogo da chama crioula não se apaga,nem a gaita se cala,muito menos o braseiro esfria.
Época de lembrar de nossas tradições e costumes,tão diferentes dos demais irmãos Brasileiros,de quantos líderes essa Terra gerou para servir à Nação(e que mulherada buenacha esse Pago
já trouxe ao mundo. Vamos combinar,em matéria de mulher bonita não tem pra ninguém).
De fato,nunca em viagem nenhuma pelo País afora fiquei sem ter onde comprar erva-mate ou sem descobrir fácil o CTG mais
próximo.
Obrigado,Sargento e amigos que lembraram do 20 de Setembro.

"Sirvam nossas façanhas
De modelo
À toda terra"

Um quebra-costela do tamanho do Rio Grande a todos

Roberto Vianna
Porto Alegre-RS

http://www.cutelariavirtual.com/BandeiraBrasil.gif

Lepazini
09-22-2003, 10:04 AM
Pois é hj é dia do Gaucho ,
Neste dia nascia mais um Ferreiro que como diz meu pai já eram 11 da manhã e nada de sair , tava la sentado tomando um chimarrão com erva de Pura copa, e agua quente que chegava a derruba pelo de cusco, a muito custo o doutor tirou este galdério velho na base do muque , pois na hora do chimarrão ninguem me atrapalhava ; é dia 20 , Semana do Gaucho, saudo a todos aqueles que são gauchos e orgulham esta bela terra que é o Rio Grande do Sul , berço da tradição Gaucha que cada ves mais encanta o Brasil.

callega
09-23-2003, 05:20 AM
Tu ve Pasini, se fosse de origem italiana, era só mostrar uns troquinhos na saida do guri que ele pulava fora...:smokin

R.Sfreddo
09-24-2003, 06:01 PM
Muito obrigado Sarjento.Um grande abraço a todos.

Hoffmann
09-25-2003, 07:12 AM
Essa gauchança......, não sei, não!!!......