gilson christov
03-07-2003, 04:53 PM
galera
aonde eu acho os tais inversores de frequencia para poder usar motor trifasico em 220v
abraços
gilson :confused: :confused:
callega
03-08-2003, 10:26 AM
Ola Gilson.
Os inversores sao comuns em industrias. Lojas de material eletrico sao uma boa dica. As de automacao tbem.
Podes procurar distribuidores Siemens, Danffos, Telemechaniche (nao sei se é assim mesmo), Allen Bradley, SEW,etc.. No Brasil, a Powertrans fabrica alguma coisa.
Deves especificar a potencia de acionamento, tensao de entrada e saida. Cuide para que o manual de configuracao, bem como o teclado de configuracao, acompanhem o mesmo.
:smokin
cabete
03-09-2003, 05:34 AM
Gilson,
Aqui no forum já rolou um papo sobre ligar trifásico em rêde bifásica.
O inversor será a solução mais cara e temporária pois ao comprar outro equipamento voltará a ter o problema.
Existem alguns "truques" para ligar trí em bífásico mas a melhor opção é pedir que a companhia de eletricidade instale o trifásico pois estará resolvendo para todos os novos equipamentos e a um custo menor do que o de um único inversor de frequência.
O inversor de frequência é solução para quando se precisa variar a velocidade de zero até o dobro da velocidade original do motor.
Fique atento também pois são poucos inversores e somente para pequenas pontências em que pode entrar com bifásico e sair trifásico.
Ricardo Lala
03-11-2003, 05:28 AM
Olá gilson, eu recentemente comprei um equipamento destes, depois de fazer uma boa pesquisa, tem várias opções, muitos modelos e aplicações diversas, eu optei pelo modelo mais simples que encontei, pois não tem muita regulagem para ficar fuçando e desregular a coisa!!! e era mais barato tb!!He he he...
Eu tenho tel. de muitas empresas do setor, e posso te passar os das melhores, em minha opinião, ah, sim, na época que comprei os preços variavam de 400 até 1600 Reais, depende do que se quer!!!
Abraços