View Full Version : SPKS 2002

Ricardo Lala
12-03-2002, 05:46 AM
Eu fui e voltei...
Parab?ns Ivan, por sua insist?ncia e persist?ncia, foi um show muito bom, quem pode ir , aproveitou... :)

cabete
12-03-2002, 08:20 AM
Amigos,
Gostei muito de ter ido com mais tempo para ficar "sapeando" pelo sal?o, infelizmente no domingo tive que cair fora logo pois estava com a familia e tinha que viajar durante o dia. Gostei muito dos contatos de fiz, de ter conhecido os cuteleiros e demais amigos de foruns e de ver as obras de cada um. Peguei um punhado de dicas e me animei um pouco mais a continuar minha jornada de aprendizado. Acho que at? o carnaval deverei estar com uma lixadeira profissional e at? mar?o espero tamb?m estar com uma forja ? gas e dando minhas marretadas.
Obrigado a todos pela paci?ncia que tiveram comigo, n?o vou citar nomes para n?o correr o risco de deixar algu?m de fora mas fui muito bem recebido por todos a quem procurei.
J? que teremos um ano at? o pr?ximo acho que agora ? a hora de come?armos a colocar as sugest?es de melhorias para que haja tempo de serem debatidas e assimiladas. O Josu? fez um coment?rio que estou encampando e acrescentando algo mais:
Cotas de propaganda para cada participante e aficcionados volunt?rios, ou seja, que todos os cuteleiros expositores e aqueles aficcionados que tenham interesse em um trabalho volunt?rio tenham "cotas" de propaganda pregando cartazes nas lojas de ca?a/pesca e clubes de sua cidade, contactando as m?dias locais e divulgando da melhor forma poss?vel o evento em suas respectivas ?reas de atua??o assim o Ivan ter? um grande n?mero de tent?culos que poder?o alcan?ar grandes regi?es.
Pode-se trabalhar tamb?m junto ?s ag?ncias de turismo locais na venda de pacotes para visita??o da feira, ?nibus ou vans com pessoas de mesmo interesse de v?rias cidades vindo ? feira seriam muito interessantes. Muitas id?ias podem ser exploradas para aumentar a divulga??o para outras ?reas de interesse. Temos um ano pela frente!
Abra?os a todos e muito obrigado!

Hoffmann
12-03-2002, 10:04 AM
Sauda??es, amigos Cutelaristas.
Fui, participei e gostei! ? sempre um grande prazer poder me reunir com os colegas de Arte e aprender um pouco mais. Fiquei muito feliz em testemunhar o crescimento da Cutelaria brasileira, n?o s? em quantidade de artes?os, como em qualidade de trabalho. Isso ? muito bom, nossa semente germinou e em breve se transformar? numa frondosa ?rvore que dar? muitos frutos e muita sombra. Parab?ns ao nosso Presidente, Ivan, e muito obrigado por mais essa oportunidade.
Invoco a todos que n?o deixem as forjas esfriarem e as bigornas calarem, pois o II Sal?o de Cutelaria de Bras?lia ser? nos dias 4, 5 e 6 abril de 2003. Conto com a participa??o de todos voc?s.
Grande abra?o,
Milton Hoffmann.

Ferrari
12-03-2002, 06:13 PM
Caros amigos, foi um ?timo show, principalmente por poder rever os amigos e conhecer v?rios outros. Deixo aqui um agradecimento especial ao amigo Ricardo Vilar, sempre atencioso e paciente e me servindo como "chofer" na cidade de SP, al?m de ter dado dicas valiosas para minhas facas. Agrade?o tamb?m ? "m?fia do Sul", Rodrigo, Luciano e Jeff.

Ao amigo Mirt?o lembro da roda de viola e pinga (pode deixar que um garraf?o ? por minha conta!) que n?o poder? faltar no Sal?o de Bras?lia.

Enfim, em nome da SBC, agrade?o a presen?a de todos que estiveram no show e est?o tornando este evento uma tradi??o na cutelaria nacional.

Concito a todos a continuar trilhando a senda da cutelaria artesanal e aguardem os novos eventos programados da SBC para o 1? semestre de 2003.

Josu?H.M.Araujo
12-03-2002, 10:13 PM
Caros amigos.
Eu quero parabenisar e congratular-me com com todos.
Muito me alegrou o visivel salto em qualidade e criatividade dos cuteleiros brasileiros vou falar...
Primeiro as Damas.
Silvana e aquelas facas que s? uma mulher para fazer com aquele toque de delicadeza forte.

Milton Hoffman - um salto em qualidade fantastico. Estava querendo conferir os comentarios.
Ferrari- como eu falei melhor que nas fotos, evoliu muito.
O Cuteleiro da Guiana e seu promoter, Valeu ver conhecer e ver algo criativo com a forja ,que fujia do convencional e da repeti??o e n?o deixava de ser pratico e belo.
Fabio Codignoli - Muito ele e com uma criatividade afiada em n?o copiar ninguem e com coragem de se diferenciar.
Sandro Rossi- Esse ? outro que como o F?bio veio com com novas ideias e projetos.
Korth- Fazendo sempre por merecer, evoluindo e n?o se acomodando com o sucesso e boa fama.
Edison- Motoqueiro cuteleiro e belas cria??es
Jacinto - Que alem de facas belas e bainhas perfeitas trouxe a alegre not?cia de ...
Jacinto Vai SER PAPAI !!!!!!
Vivas para o casal Saude para o filhote.
Mas esse ano teve um ponto positivo.
Estamos aprendendo a conviver melhor, e a
respeitar diferentes pontos de vistas
N?o podia deixar de falar do Gen?sio e seu auxiliar , suas robustissimas facas forjadas, e a meia lua que cortou o couro mais cascudo que vi na vida at? agora, e num giro de munheca s?
O Ricardo Villar ? outro que mostrou pe?as muito bonitas.
Os meninos da gange do sul tamb?mm, muito bom... n? Rodrigo.
O Gasparini que sempr est? conosco e mostra um talento fantastico com suas obra.
Quero deixar um abra?o especial aos Amigos Cabete, Luciano de Menezes, Viana e Berr ,o Ruiv?o e demais Amigos, clientes, e professores de cutelaria.
Tamb?m agrade?o ao Ivan de Campos o convite , paciencia, e esfor?o.
A ideia de cotas ? cada um fazer aquilo que est? ao seu alcanse e for possivel desde j?.
Ia esquecendo : Ikoma = perfei??o ( Garantido.)

Roberto Vianna
12-04-2002, 08:08 AM
Amigos!

Que festa linda p/a nossa cutelaria!
O n?vel de todos os participantes sobe a olhos vistos.
Parab?ns a todos os que se empenharam p/realizar esse evento
que n?s,amantes da boa l?mina(e bainha,n? Josu? Rebel?) espe-
ramos anualmente.
Ver as pe?as de todos vcs ? uma alegria renovada.
Nem vou citar ningu?m p/n?o correr o risco de esquecer algum
artes?o/amigo,pois conversei c/todos.
Ao amigo Jacinto e Patroa desejo uma ?tima hora e ;ao que vai chegar ,todo Amor que houver nessa vida,parafraseando Cazuza.
Aos amigos que n?o puderam participar,espero v?-los ano que vem.
Espero que no pr?ximo show possamos confraternizar novamente
agregando sempre novos talentos.
Abra?o a todos,parab?ns ao Ivan e Diretoria SBC.

Roberto Vianna
Porto Alegre - RS

http://www.cutelariavirtual.com/BandeiraBrasil.gif

Nakayama
12-04-2002, 03:06 PM
A iniciativa desses eventos ? muito importante, n?o apenas para os cuteleiros, mas principalmente para a minha ?rea que visa o treinamento com facas. ? uma ?tima oportunidade de levar meus alunos e mostrar a diferen?as e caracter?sticas importantes. Somente no SPKS 2002 levei 12 alunos, que inclusive puderam adquirir algumas pe?as. O Milton tb faz um importante trabalho de divulga??o em Bras?lia e espero que outros estados tamb?m elaborem outros eventos.

Ricardo Nakayama

fisk
12-04-2002, 07:57 PM
Yall tell me how the show went please. I have been really wanting to know how it went. How where the sales, the attendance and tell me about the work. Who has improved and how have they improved from last year. Thanks guys.
fisk

Ivan Campos
12-04-2002, 08:54 PM
Pessoal, muito obrigado a todos os que participaram e visitaram o show!
Estou muito feliz e orgulhoso do sucesso deste evento e devo isso a todos voc?s que o prestigiaram!
Um abra?o a todos!

Ivan

Jefferson Berr
12-05-2002, 06:38 AM
Amigos

Foi um prazer renovado falar com o pessoal sempre presente, conhecer pessoalmente os amigos virtuais do f?rum, e apreciar o trabalho dos cuteleiros ali expostos.
Todos est?o de parab?ns.

Abra?os

fisk
12-05-2002, 07:27 PM
Obrigado but I cannot speak Portugese. Please tell me in English how the show went.Thank you
fisk

Jeff Velasco
12-06-2002, 02:05 PM
Hello Mr. Fisk, sorry for the delay on the show review.
I guess Mr. Sfreddo and Ivan are a little bit busy at the moment so I will try to give you my impressions about what was the show.
It was my first time showing at the SPKS but I was told by the older guys that this was a great show if compared to the previous editions. There was a lot of public and a well educated public, very willing to listen and to learn. A lot of people were very impressed to see that Sfreddo and Luciano Dorneles are making good quality pattern welded damascus and also very impressed by their blades as well. I could see that Ricardo Vilar was also in high account for his blades have changed a bit and are highly improved in quality and shave. He has been working on the development of the "sorocabana" style, typical of the midle/northern part of Brazil, as many others like Milton Hoffmann and Edson Vieira. As for other folk around there were a lot of newcomers (including me) that are making their way through and trying to show a bit of their work as well. That means that if a new hammer in tales place in Brazil, conducted by a ABS mastersmith, there will be a much more mature audience than there was last time. I also think (my personal oppinion) that mew quality standarts are being made and the newcomers like me are now having to work very hard and fast to reach the other guys way ahead of us. Those are my impressions about the show, if you have any other specific questions please feel free to ask at any time.

Cheers.

fisk
12-08-2002, 01:33 AM
Jeff
That was what I was looking for. Thank you very much. More than just the knives on the table I was looking for the feeling of the buyers and makers and future outlooks. I am really happy it is so. Please let me know if there is anything I can do. There are many good makers in Brazil with a lot of potential to get out there in show the world just what Brazilians can do. The makers in Brazil do not have to take a back seat to anyone. Continue to improve and grow with business skills and knife making skills. This is good.
jf

Jeff Velasco
12-08-2002, 08:53 AM
There you go Mr. Fisk. Thanks for the kind words. I will be visiting Rodrigo Sfreddo and Luciano Dorneles (as I am studing with them) shortly... If there's any word you'd like to send them I'd be glad to help if you haven't been in contact lately.

Cheers!

------------------

Pessoal,

Obrigado pela oportunidade de participar do SPKS e mostrar o pouco que tenho podido desenvolver nestes ?ltimos meses, com a ajuda do Rodrigo e do Luciano em Porto Alegre. Ainda ha muito o que fazer...

Sobre o show especificamente algumas coisas me chamaram a aten??o, uma delas foi a grande presen?a de iniciantes (como eu). Dentre todos os presentes pode-se obeservar muitas diferen?as, seja no acabamento das facas, nos estilos adotados e at? no comportamento dos expositores, e de certa forma acredito que o Ivan deva trabalhar em um c?digo de conduta para as pr?ximas edi??es do show. Afora isso, acredito que todos realizaram bons neg?cios, aprenderam uns com os outros e conheceram gente interessante e bacana.

Agrade?o a chance de ter conhecido as pessoas que s? conhecia via internet e outras que j? tinha mantido contato telef?nico.

Aquele abra?o!

fisk
12-08-2002, 01:45 PM
Jeff
That is two good ones to learn from. Please tell Rodrego and Lucaino hello for me and to keep up the good work.
fisk

Jeff Velasco
12-08-2002, 09:07 PM
Consider it done Mr. Fisk!

;)